Buenos Aires | Paul French Gallery

Buenos Aires é cheia de cantinhos lindos, cafés fofos e detalhes queridos que encantam. Acho que a cidade tem essa “atenção” há muito tempo, e percebo que aos poucos a gente tem visto mais isso aqui no sul do Brasil.

Paul French Gallery é um desses lugares cheio de amor na capital portenã e fica (bem) localizado em Palermo Soho. ♥

Descobri o lugar pipocando pelo Instagram e por coincidência (ou não) os meus amigos que moram lá amam o lugar.

Paul French Gallery

A galeria é composta por 4 espaços:

Tata Flowers

Flores e um corredor de plantas logo na recepção.

Paul French Gallery

Paul French Gallery

Paul French Gallery

Home Office

“Tire um tempo para cheirar as flores”. Uma boa reflexão que combina com a ideia de uma vida mais slow, apreciar as pequenas coisas, pausar mais e todas aquelas contratendências de vida moderna. #yolo

Decata

No fim do corredor tem um “quiosque” todo bonitinho que é o Decata, com opções de cafés, chás, tortas, muffins e por aí vai. Tem também umas mesinhas no pátio.

Não consumi nada no Decata porque recém tinha saído do Fifí Almacén (que me arrependo de não ter tirado fotos pra fazer um post). O Fifí é muuuito legal e fica na mesma rua do Paul French Gallery.

Paul French Gallery

Tealosophy

Bem na frente do Decata fica a porta pra entrar no Tealosophy, uma casa de chás incrível com um atendimento impecável.

Não é nada barato, mas é legal pelo conceito, pela variedade e pra presentear. Eu não comprei nada porque tinha feito um estoque de chás no Tina&Co, um mercado no bairro chinês que tem muitas opções de chás.

Paul French Gallery

Paul

E por último tem a loja de decoração. São dois andares e vários ambientes com mil coisas lindas e referências legais, uma coisa meio antiquário. Sobre o preço: nada amigo, mesmo com a cotação ao nosso favor.

Não consegui tirar fotos lá dentro, mas tirei uma do meu home sweet office com a minha única compra por lá: essa caixinha de madeira com a letra S (de Sophia, prazer). Ela custou 45 pesos argentinos (em 2014 isso era tipo R$ 8 reais).

IMG_5925

A galeria fica na Gorriti, 4865 – Palermo Soho – e vale muuuuitas visitas! ♥

Mais informações aqui. 

UPDATE

Fui passar o meu aniversário (20 de abril de 2016) em Buenos Aires e dei uma voltinha pelo Paul French Gallery. Não achei mais a placa “take time to smell flowers”, mas o resto tá tudo praticamente igual (só que mais caro).

Paul French Gallery

Paul French Gallery

Paul French Gallery

2 thoughts on “Buenos Aires | Paul French Gallery

  1. Oi Sophia,
    Casualmente encontrei seu lindo blog.Sou apaixonada por Buenos Aires e tudo lá me encanta.Este local do Paul French,como outros zilhões de cantinhos argentinos tem sua cozy beleza.
    Minha pequena família,além de outras inúmeras paixões,ama cha [TEA] e neste lugar compramos os chás da Ines Berton.Sempre confraternizamos em volta de uma mesa com pães e outros quitutes e chás de todas as origens.
    Que bom que você me levou de volta no tempo.Adoro o antigo,os antiquarios[ creia,eles possuem mais de 1500 antiquarios],o modo conchegante de ser ,enfim lá sempre me identifico .Gostaria de viver naquele cenário.
    Sabem servir uma mesa como ninguém,e são extrovertidos,sempre com dulces palavras para nós brasileiros.
    Receba um forte abraço desta fã de Mi Buenos Aires Querida,
    Wanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *