Londres | Pizza East

Um bom programa de sábado em Londres é passear pela Portobello Road Market, em Notting Hill. A feira começa de manhã e vai até o meio da tarde. Ela funciona em uma rua principal (que é o nome da feira), mas é legal se perder pela região, ver as portas coloridas das casas e escapar da multidão que toma conta da feira.

Quando estava montando o meu roteiro de viagem eu procurei algumas opções de lugares pra almoçar. Eu sabia que na feira tinha banquinhas de comida e food trucks, mas eu queria um lugar pra sentar, descansar and descongelar. Eu tinha ouvido falar superbem do Eletric Diner, na Portobello Road mesmo, número 191, mas descartei a opção quando li relatos dizendo para evitar o restaurante aos sábados – por ser muito cheio e ter filas de espera.

Vi outras opções, mas a que me interessou mais, e que foi a que eu escolhi, foi a Pizza East. Ela tem 3 filiais em Londres e mais duas fora da cidade (Chicago e Istambul). Essa que eu fui fica na Portobello Road, número 310, esquina com a Golborne Road. O restaurante fica passando o final da feira, em uma área bem residencial e com pouco comércio. Pode parecer longe, mas não é.

Pizza East Londres

Pra minha surpresa, o lugar estava bem movimentado. Esperei alguns minutos no bar e em seguida consegui uma mesa. O ambiente é bem comfy, agradável e frequentado por locais. O atendimento foi bem ágil e simpático – gostei bastante.

Pizza East Londres

Pizza East Londres

Pizza East Londres

Nem só de pizza é feito o cardápio. Eles têm menu especial pro café da manhã, brunch, salada e por aí vai. Eu optei por algo bem básico: pedi uma pizza de mussarela de búfala, tomate e manjericão, que custou 9 libras. A ideia era pedir dois sabores diferentes e dividir, mas acontece que uma pizza foi suficiente pra duas pessoas. Eu gosto bastante de pizza, mas não sou fanática. Sou totalmente team burger, mas mesmo assim eu adorei e comeria outra (inteira) nesse exato momento. Ela era simples, com massa fina & crocante e assada em forno a lenha. ♥

Pizza East Londres

Resumindo, gostei muito e indico! Valeu muito pelo ambiente, clima e preço.

A estação mais próxima pra voltar (e não ter que ir até Notting Hill Gate) é a Ladbroke Grove.

Informações, horários e endereços aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *