O que você está procurando?

Em agosto do ano passado eu estive em Villa La Angostura para participar de uma fam trip pela empresa que eu trabalho, o Point da Neve, à convite de Cerro Bayo, estação de ski boutique linda.

Villa La Angostura fica na região de Neuquén e faz parte da Rota dos Sete Lagos, na Patagônia Norte Argentina. O destino é conhecido como “o jardim da Patagônia”, o que me deu ainda mais vontade de voltar durante a primavera e o verão.

Do aeroporto de Bariloche até lá dá mais ou menos 1h30 de viagem.

Correntoso Lake & River Hotel

Nós ficamos três noites hospedados no Correntoso Lake & River Hotel, um hotel que existe há mais de 102 anos e é uma opção incrível de hospedagem em Villa La Angostura.

O Correntoso tem uma decoração rústica, com “cara” de montanha, super aconchegante e com atendimento impecável! O hotel tem o selo da Small Luxury Hotels.

O hotel fica localizado de frente para o Lago Nahuel Huapi e, na sua lateral, o Rio Correntoso (daí o seu nome), que é famoso pela pesca de truta. A pesca inclusive está presente na decoração do hotel.

 

 

 

Chegamos no hotel no meio/final da tarde e fomos recepcionados com espumante rosé e o calor da lareira acesa. Começamos com o pé direito!

Alta temporada e as experiências nas diferentes estações do ano

Cada estação tem o seu charme e os seus diferenciais e esse post conta a minha experiência durante o inverno no hotel Correntoso, já que eu estive na região para conhecer Cerro Bayo, uma estação de ski boutique maravilhosa que fica a 20min de carro/transfer do hotel.

O hotel está preparado para receber hóspedes nas diferentes estações do ano e isso quer dizer que, assim como as paisagens, os restaurantes e atividades são adaptados para isso.

Os quartos e suítes

Ao todo o Correntoso tem 43 quartos, sendo a maioria com vista para o lago. Nós ficamos na Suíte Junior Superior, na parte mais nova do hotel.

E a chegada na nosso quarto foi uma surpresa… Que vista sensacional!

Abaixo, amanhecer do dia, por volta das 8h da manhã no inverno.

Impossível enjoar dessa vista!

A nossa suíte era bem ampla e o quarto era “integrado” com o banheiro através dessa janela de vidro, que podia ser fechado com uma cortina para ter mais privacidade.

Abaixo, a vista do banheiro para o quarto e o lago.

O banheiro tinha duas cabines separadas, uma com o chuveiro e outra com o vaso sanitário, além desse ambiente com a pia e a banheira.

Além das amenidades, com a marca própria do hotel, roupão, chinelo e secador de cabelo.

 

No final do dia sempre deixavam uma garrafa com água e biscoitos amenteigados no nosso quarto.

Tivemos a oportunidade de visitar diferentes quartos e suítes do hotel e todas oferecem muito conforto.

Para quem busca acomodação para mais pessoas, mas com o mesmo padrão, o Correntoso oferece também a opção de hospedagem em casas de frente para o lago, a 5 minutos de carro do hotel.

Piscina aquecida in/out

A piscina aquecida era in/out, ou seja, parte dela ficava no ambiente interno do hotel e parte dela ficava no ambiente externo do hotel, com vista para o lago e as montanhas. Mergulhando você pode ir de um lado para o outro pela água, sem ter que se expor ao frio.

 

 

 

E tivemos a sorte de pegar um final de tarde lindo!

 

 

A melhor coisa depois de um dia de viagem, de muita caminhada ou esquiando em Cerro Bayo!

Spa

O spa do hotel fica no mesmo ambiente da piscina. Ele tem dois ambientes separados para massagens e tratamentos e duas saunas, uma seca e a outra a vapor.

Biblioteca

A biblioteca é um lugar super aconchegante que fica localizado no mesmo nível da recepção do hotel.

Um bom lugar para descansar, curtir a lareira, colocar a leitura em dia ou jogar algum jogo de tabuleiro (que pode ser solicitado na recepção do Correntoso).

 

Salão de jogos

Para passar o tempo, pebolim e ping pong.

Academia

A academia é simples, mas com aparelhos novos, modernos.

Espaço kids ou kids club

O kids club fica aberto das 18h às 22h na alta temporada e já está incluso na tarifa.

Gastronomia

A gastronomia do Correntoso é um espetáculo a parte, que indico inclusive para os não-hóspedes do hotel que estejam passeando pela região.

Café da manhã no Martín Pescador

O café da manhã é servido no Martín Pescador, um restaurante do hotel com vista para o lago e um “terraço”, que no inverno estava fechado.

O café da manhã funciona no sistema buffet, com uma padaria excelente produzido no próprio hotel.

  • Para comer: pães, media lunas, frutas, queijos, charcutaria, panquecas, bolos, geléias, ovos mexidos, bacon, doces regionais…
  • Para beber: sucos naturais, café, iogurte, leite, água e chocolate quente.

Tudo delicioso! Sem dúvida foi um dos melhores cafés da manhã de hotel que eu já experimentei.

 

E do terraço localizado na frente do restaurante Martín Pescador, o sol nascendo e o encontro do Rio Correntoso com o Lago Nahuel Huapi.

Almoço no Belluno

No nosso último dia por lá, antes de ir embora, fizemos um almoço rápido no restaurante Belluno, no próprio hotel.

Pedimos dois sanduíches para dividir:

  • Bagel de salmão defumado, um creme “azedo” (como um cream cheese caseiro) e folhas. Acompanhavam batatas crocantes ($ 470 pesos argentinos);
  • Correntoso de lomo, um sanduíche com lombo, bacon, um queijo cremoso, folhas e tomates assados ($ 460 pesos argentinos).

Os dois sanduíches estavam deliciosos!

Chá da tarde no Belluno

Assim que chegamos no hotel no primeiro dia e fizemos checkin-in, fomos conhecer o chá da tarde servido Belluno, restaurante do Correntoso.

O chá da tarde estava incrível e fiz um post contando mais detalhes da experiência. Para ler é só clicar aqui.

 

Wine Bar

O Correntoso tem um Wine Bar super aconchegante, perfeito para curtir o entardecer e degustar alguns vinhos antes do jantar.

 

O hotel tem um vinho produzido especialmente para ele chamado Correntoso, um Pinot Noir produzido pela Bodega Del Fin del Mundo, da região de Neuquén.

Abaixo, a garrafa do vinho Correntoso, que acabei comprando para trazer para casa.

Jantar no Belluno

O jantar do Hotel Correntoso é uma super experiência gastronômica, tanto que escrevi um post especial com mais detalhes sobre.

Para ler é só clicar aqui. 

Restaurante externo: Puerto Correntoso

O Puerto Correntoso, além de ser um trapiche com um “porto” onde chegam pequenas embarcações no hotel, é também um restaurante que fica na beira do lago.

Ele não fica aberto durante o inverno, mas dizem que no verão é um lugar super agradável, com almoços e eventos especiais.

Atividades

Logo na recepção do Hotel Correntoso você vai se deparar com um quadro de boas-vindas e as atividades da semana, como yoga, meditação, degustação de vinhos e caminhada até a ponte, que foi a única que fizemos.

Caminhada até a ponte

Para chegar até a ponte, sem pressa, são mais ou menos 20 ou 30 minutos de caminhada.

Quando chegamos lá o dia ainda estava amanhecendo, mas estava claro suficiente para ver as trutas na água cristalina do Rio Correntoso, ao encontro do Lago Nahuel Huapi.

Que experiência maravilhosa de hospedagem, com atendimento super atencioso, conforto, gastronomia sensacional e muita natureza! Ele é perfeito para quem busca uma localização privilegiada e uma estrutura completa para relaxar.

Assim como todas a região, o hotel é bastante procurado por casais (e Lua de Mel), mas vale dizer que ele também é ótimo para famílias e aceita crianças.

Mais informações

  • Endereço: Av. Siete Lagos 4505 | Villa La Angostura, Argentina;
  • O hotel oferece serviço de transfer para o centro e para a estação de ski Cerro Bayo;
  • Para ler o post completo sobre o chá da tarde no hotel, clique aqui.
  • Para ler o post completo sobre o jantar no hotel, clique aqui.
  • Valor: as tarifas variam de acordo com a estação, mas você pode solicitar um orçamento com o Point da Neve,
  • Mais detalhes aqui.

Para ver mais dicas e posts da Patagônia Norte Argentina e da Rota dos 7 Lagos é só clicar aqui.

*Essa experiência fez parte da Fam Trip à convite de Cerro Bayo, onde eu fui representando o Point da Neve, empresa que eu trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*