O que você está procurando?

Eu estive em Jericoacoara, no Ceará, em outubro do ano passado e aproveitei que ficaria sete dias por lá para conhecer e me hospedar em dois diferentes lugares.

Nos primeiros três dias eu optei pela Villa Métisse, que tem uma localização super privilegiada, perto de bares, restaurantes e mercados, mas ao mesmo tempo com bastante privacidade e natureza. Eu não ouvia nenhum barulho externo.

Villa Métisse

A Villa Métisse é composta por três villas e bangalôs, com opções para famílias e grupos de amigos, piscina privativa ou jacuzzi…

  • Villa Jeri
  • Villa Californie
  • Villa Bari
  • Bangalô Paris
  • Cabana

Tanto a construção quanto a decoração têm referências do Sudeste da Ásia e da Europa. Isso foi o que me conquistou quando eu estava buscando hospedagem em Jericoacoara! Eu amei esse clima! ♥

Todas as vilas ficam dentro do mesmo terreno, cada uma com as suas particularidades, mas todas com bastante privacidade.

Eu me hospedei na Villa Californie e, além de usufruir de toda a estrutura dela, eu também pude usar a piscina da Villa Jeri, que não estava fechada para um grupo ou família.

Recepção

Uma coisa muito legal desse hotel/pousada (e de outros que eu vi em Jericoacoara) é que a recepção aberta, ao “ar livre”. Achei incrível!

Nesse ambiente da recepção tem algumas mesas, espreguiçadeiras, sofá e um ambiente com água e café Nespresso, que podem ser usados à vontade pelos hóspedes.

Caso você queira toalha para a piscina ou para passeios, você pode solicitar na recepção.

Como quase tudo em Jeri, o hotel é pé na areia. Amei isso!

Essa foto abaixo é um corredor que conecta as vilas.

Villa Californie

Eu fiquei hospedada na Villa Californie, que tem quatro suítes, sendo três no andar de cima e uma no térreo, de frente para a piscina. Foi nessa suíte do térreo que eu fiquei.

Estrutura da Villa Californie

Além das suítes privativas, a Villa Californie tem um ambiente super aconchegante com sofá, mesa compartilhada, piscina e espreguiçadeiras.

As vilas são cercados por natureza e vasos de flores do próprio jardim, tanto nos ambientes em comum, quanto nos quartos. Na época que estivemos lá o hotel (e Jeri inteira) estava cheio de bougainville, também conhecidas como primavera ou três marias.

Quarto/suíte na Villa Californie

O nosso quarto era esse do térreo que aparece na foto abaixo.

A suíte não era grande, mas não precisava mais espaço do que isso.

O que tinha: frigobar, TV, ar condicionado, um armário aberto com cabideiro, prateleiras e gavetas e uma mesinha. Detalhe: todas os dias eles colocaram flores na cama. Um charme!

Acabei não tirando foto do banheiro, mas ele tinha um bom tamanho e com amenidades (shampoo, condicionador e sabonete). A única consideração que eu tenho é com relação ao chuveiro, que poderia ter mais pressão. Mas nada que atrapalhasse!

Café da manhã na Villa Californie

O café da manhã era servido no ambiente em comum da vila, na mesa compartilhada.

Como funciona: a vila tem uma cozinha nesse ambiente, onde tem um balcão com uns dois tipos de pães, uns dois tipos de bolo e uns dois tipos de frutas cortadas.

Eles deixavam o suco, café, chá e leite na mesa, junto com frios, geléias e achocolatado.

Além disso, eles preparavam na hora: ovos mexidos, ovos fritos, omeletes, crepes e tapiocas. Delícia!

Nada mal um café da manhã com essa vista e esse clima, né? ♥

Villa Jeri

Como eu comentei lá em cima, mesmo me hospedando na Villa Californie eu também pude usufruir da piscina da Villa Jeri, já que a vila não estava fechada para um grupo ou família.

Que delícia de lugar! Eu amei o Villa Métisse e super recomendo essa opção de hospedagem em Jeri.

Além de todo essa clima super agradável e tranquilo, a equipe toda era bem simpática.

Não foi fácil fazer o check-out, eu fui embora já querendo voltar! ♥

Mais informações

  • Endereço: Beco da Padaria Central s/n, Jijoca de Jericoacoara;
  • Mais detalhes aqui.

Para conhecer outra opção de hospedagem em Jeri é só clicar aqui e ler o post sobre o Casalô Hotel.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*