O que você está procurando?

Escrevi dois posts contando todos os detalhes do complexo enogastronômico da Don Giovanni, um com dicas da vinícola, desde a história, processos, degustação, brinde durante o pôr do sol e outras experiências, e um outro post sobre o tradicional jantar harmonizado.

A Pousada Don Giovanni

Nesse post eu vou contar um pouco mais sobre a pousada que fica dentro da vinícola, uma excelente opção para quem busca tranquilidade em meio aos vinhedos, em Pinto Bandeira (Serra Gaúcha).

A parte da hospedagem fica dentro da mesma propriedade da vinícola Don Giovanni, em um casarão antigo, de 1930. Esse casarão foi transformado em pousada em 1977.

Além do casarão, a pousada tem também uma cabana, a uns 100 metros de distância.

O Casarão

O casarão tem sete quartos, sendo seis no andar superior, acessados por escada, e um no térreo.

A decoração varia a cada quarto. O meu era um duplo, com duas camas de solteiro. Os outros eram com cama de casal, outros para até três pessoas… E cada um com uma pintura diferente.

Os quartos, em geral, são simples e aconchegantes. E eu achei um charme o abajur ser com uma garrada de vinho de uma safra super antiga da Don Giovanni.

Outro detalhe super querido é que em cima da cama tinha uma cartinha de boas vindas escrita à mão e um vidro com figada caseira, feita na própria pousada.

Acabei não fotografando o banheiro, mas ele é bem amplo.

E esse pôr do sol emoldurado na janela do nosso quarto? Um espetáculo!

Nesse casarão tem uma área de confraternização com sofás, poltronas, TV, lareira…

A pousada não tem recepção 24h, mas olha que legal: nessa sala tem uma cristaleira com taças e, logo atrás dessa coluna, quase subindo as escadas, tem uma geladeira com espumantes e vinhos. Você pode pegar a taça e a bebida quiser e depois anotar em um livro que fica na recepção, para acertar no check-out.  Self-service wine!

Café da manhã

O café da manhã é servido em um outro ambiente desse casarão e está incluso na tarifa.

Acabei esquecendo de tirar foto, mas tinha pães (inclusive colonial), queijos, frios, frutas, bolos, cereais, pão de queijo, café, leite, iogurte, suco e acreditem, tinha até espumante!

A Cabana

Como comentei acima, além do casarão a pousada conta também com uma cabana, que fica a uns 100 metros de distância.

Essa cabana tem espaço para até cinco pessoas.

Estrutura da pousada

Mostrei um pouco da estrutura no post geral sobre a vinícola, mas além do casarão, da cabana, restaurante, sala de confraternização, estrutura da produção da vinícola e toda a área verde e vinhedos, a Don Giovanni tem um espaço de confraternização externo com churrasqueira (onde comi um dos melhores churrascos da vida e comentei no outro post), piscina externa e até mesmo um jogo de xadrez gigante.

A pousada da vinícola Don Giovanni é uma ótima opção para quem quer explorar a região de Pinto Bandeira e ou o Vale dos Vinhedos, para quem quer desconectar e se hospedar em meio aos vinhedos, combinando diferentes experiências.

Sabe aqueles lugares que a gente vai embora já querendo voltar? A Don Giovanni é assim! Tanto é que voltei e pretendo retornar mais vezes! ♥

Mais informações

  • Preço: o valor da hospedagem varia de acordo com o quarto e o número de pessoas, entre R$ 450 a R$ 750 (cabana); Dica: de quarta para quinta a hospedagem tem 50% de desconto, de quinta para sexta tem 25% de desconto e de sexta para sábado o desconto é de 10%.
  • Funcionamento: a pousada funciona de quarta-feira a domingo;
  • Hóspedes têm desconto no varejo;
  • Endereço: VRS 805, Linha Amadeu (28), km 12 | Pinto Bandeira, Rio Grande do Sul;
  • Mais detalhes aqui.

4 Replies to “Serra Gaúcha: Hospedagem em meio aos vinhedos na Pousada e Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira”

  1. Roteiro de 2 dias em Pinto Bandeira, Serra Gaúcha - Meu mapa-múndi says: 13/10/2020 at 17:23

    […] A Pousada da Vinícola Don Giovanni é super aconchegante e é uma ótima dica para quem quer se hospedar em meio aos vinhedos e curtir muito a natureza. Para saber mais detalhes da minha experiência por lá é só clicar aqui. […]

  2. Serra Gaúcha | Experiência completa na Vinícola e Pousada Don Giovanni, em Pinto Bandeira - Meu mapa-múndi says: 26/05/2021 at 19:43

    […] Para ler o post completo com todos os detalhes da pousada e toda a estrutura é só clicar aqui e conferir o post completo. […]

  3. Enoturismo: Vinícolas imperdíveis para conhecer na Serra Gaúcha - Meu mapa-múndi says: 30/06/2021 at 20:35

    […] que você vai encontrar por lá: hospedagem (a vinícola tem pousada), degustação de vinhos e espumantes, degustações especiais na cave, […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*