O que você está procurando?

Em junho desse ano eu passei um feriadão em Montevidéu, no Uruguai, e em um dos dias eu fiz um bate-volta para Colônia de Sacramento.

A primeira vez que eu estive em Colônia de Sacramento foi no carnaval de 2015 e eu fiquei encantada com a cidade, inclusive incluí ela no post que eu escrevi sobre as cidades mais fofas do mundo que eu já visitei.

Em 2015 eu fiquei de olho em um restaurante que acabei não conseguindo ir, mas dessa vez incluí ele no meu roteiro: o Charco Bistró.

O Charco Bistró

O Charco Bistró é um restaurante super charmoso, localizado na parte histórica de Colônia de Sacramento, de frente para o Rio da Prata.

O bistrô pertence ao hotel, que inclusive leva o mesmo nome, mas é aberto ao público.

O Charco Bistró tem duas entradas. Essa aí na portinha branca, na beira do rio, e outra pela rua São Pedro.

O restaurante tem diferentes ambientes, internos e externos, e eu fiquei encantada pela decoração e essa bancada de frente para o rio.

Os ambientes são LINDOS, super rústico, super charmoso. Eu fiquei apaixonada pelo lugar. ♥

Tem também esse outro ambiente, semi-aberto, mas com toldos.

O dia estava meio nublado, mas fiquei imaginando como deve ser agradável curtir um final da tarde de um dia de verão nessa parte externa.

Abrimos os trabalhos com um vinho tannat (uma das minhas uvas favoritas) e, como em quase todos os lugares no Uruguai, o couvert tinha alguns pães deliciosos, acompanhados de azeite.

O que pedimos

Tudo parecia delicioso no cardápio, mas ninguém teve dúvidas: pedimos o Ravioli de abóbora assada e tomilho limão com creme de queijo brie e sementes de abóbora temperadas ($UY 580, na época em torno de R$ 70).

O prato estava de-li-ci-o-so! Eu amo ravióli de abóbora e esse aí estava sensacional, um dos melhores que eu já comi. ♥

Fiquei com muita vontade de pedir o vulcão de doce de leite com creme de chocolate branco e sorvete de baunilha de sobremesa, mas nesse mesmo dia nós íamos em um chá da tarde e eu achei melhor me “guardar” para depois.

Eu adorei o Charco Bistró! Comida maravilhosa e atendimento simpático. Quanto ao preço, não é barato, mas é muito próximo de alguns restaurantes “pega-turista” pelo centrinho da cidade.

Mais informações

  • Funcionamento: todos os dias, das 8h às 23h;
  • Aberto para não hóspedes do Charco Hotel;
  • Endereço: San Pedro, 116 | Colônia de Sacramento, Uruguai;
  • Mais detalhes aqui.

Para ver os stories dessa viagem para Colônia é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*