O que você está procurando?

Já contei aqui no blog sobre a minha viagem para Mendoza e a minha experiência em ficar hospedada na Rosell Boher Lodge, uma vinícola linda que fica na região de Agrelo, um distrito de Luján de Cuyo, a uns 40km de distância do centro de Mendoza.

Nesse outro post aqui eu vou contar sobre a degustação de espumantes da vinícola e o jantar harmonizado que tivemos por lá.

Welcome drink

Chegamos na Rosell Boher com o pé direito e fomos muito bem recepcionados com o espumante Rosell Boher Extra Brut durante o final da tarde.

O Extra brut da Rosell Boher tem uma tonalidade linda e tem 70% de uva Pinot Noir e 30% de Chardonnay.

Degustação de espumantes na cave

Depois do welcome drinks e de nos acomodarmos nos lodges, fizemos a degustação de espumantes da Rosell Boher na cave, que fica dentro da vinícola.

A cave é histórica e é simplesmente linda! Eu fiquei encantada.

E uma coisa que eu achei muito legal é que eles têm um espaço com vinhos e espumantes de outras vinícola de Mendoza, caso os hóspedes não tenham muito tempo para visitar outros lugares ou alguma loja especializada em vinhos. Achei super prático!

Degustamos três rótulos dos espumantes da Rosell Boher:

  • Espumante Rosell Boher Brut: 60% Pinot Noir e 40% Chardonnay;
  • Espumante Rosell Boher Rosé: 100% Pinot Noir;
  • Espumante Rosell Boher Grand Cuvée Millésimée: 85% Pinot Noir e 15% Chardonnay.

Eu amei todos, em especial o último. ♥

E as garrafas são lindas! Eu adorei os rótulos.

Pelo que eu entendi, a degustação é aberta a não hóspedes em um outro endereço, na Cavas Rosell Boher. De qualquer forma é importante agendar pelo site da Rosell Boher.

Jantar harmonizado

Logo após a degustação nós tivemos um jantar harmonizado na casa central que eu comentei no outro post que é onde acontecem as confraternizações, jantares e café da manhã.

O menu tinha três tempos:

  • Entrada: Truta salmonado, escabeche e focaccia. Harmonizado com o vinho Casa Boher Sauvignon Blanc. Em geral eu não gosto muito de truta, mas tava muito gostosto!

  • Prato principal: Redução de terneiro com entranha, batata rosto, pimentão e queijo. Harmonizado com o vinho Casa Boher Cabertnet Franc, uma das minhas uvas favoritas. Estava uma delícia!

  • Sobremesa: Pêra no espumante com pimenta, chantilly com chardonnay e praliné. Harmonizado com o espumante Rosell Boher Encarnación, 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir. Adorei!

Amei a noite! Tanto a degustação quanto o jantar harmonizado foram experiências incríveis que me fizeram gostar ainda mais dessa vinícola como uma opção de hospedagem.

Mais informações

  • Endereço: Servidumbre de Paso S/N entre Ruta Prov 86 y Ruta 7 | Mendoza, Argentina;
  • Para mais informações sobre a degustação, preços e horários, consulte o site da Rosell Boher.

*A viagem para Mendoza fez parte de um Fam Tour para Las Leñas e eu fui representando a empresa que o trabalho, o Point da Neve.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*