O que você está procurando?

Quando comecei a pesquisar o que tinha perto do hotel que eu estava hospedada em Punta Carretas eu encontrei o BocaNegra Vinos & Tapas.

BocaNegra Vinos & Tapas

O bar é totalmente voltado para vinhos e tem muuuitas opções de rótulos do Uruguai e de outros lugares do mundo. Mas o grande diferencial é o sistema de degustação por taças que eles oferecem: você ganha um cartão (tipo cartão pré-pago) e pode escolher o vinho da sua preferência.

Como funciona

  • Você insere o cartão na máquina;
  • Escolhe o rótulo de sua preferência. São 24 opções não fixas;
  • Escolhe a quantidade: 50ml, 75ml ou 150ml;
  • Aperta o botão e voilà, serve o vinho na sua taça e automaticamente o valor vai direto pro seu cartão.

Esse sistema de garrafas com dispenser está ficando mais comum. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, tem na Vinum Enoteca e no Dionísia Vinho e Bar. Em Buenos Aires tem no Vico Wine Bar. E em Mendoza eu lembro de ter visto na vinícola Super Uco.

Os preços variam bastante e você consegue conferir isso antes de se servir.

Esse sistema é ótimo para degustar diferentes opções de vinhos antes de comprar. Inclusive, o BocaNegra tem diversas opções de garrafas que estão a venda para levar ou para consumir no local.

Cardápio

Pedimos também alguns tapas, mini hambúrguer e tortilla de batatas.

Eu não lembro quais rótulos eu degustei, mas garanto que a brincadeira é divertida, mas se você se empolgar pode sair caro.

Resumindo, o lugar é muito legal, atendimento ok (nada especial), mas é um bar pra passar, beber uma tacinhas e ir jantar em outro lugar.

Mais informações

  • Endereço: José Ellauri & F. García Cortinas | Montevidéu, Uruguai;
  • Mais detalhes aqui.

Essa e outras dicas de Montevidéu eu tirei do guia maravilhoso do Viver Uruguay. Pra saber mais é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*