O que você está procurando?

Semana passada eu estive no Vale dos Vinhedos em uma viagem com as minhas amigas e ficamos hospedadas em Garibaldi, cidade da Serra Gaúcha que faz parte do Vale dos Vinhedos, junto com Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul.

Eu nunca tinha ido para Garibaldi e fiquei encantada! A cidade, que é considerada a capital do espumante, é uma graça e muito bem preservada.

Uma pena que choveu muito o tempo inteiro, então nem conseguimos explorar a cidade a pé. Mas voltarei com certeza!

O Hotel Casacurta

Escolhemos nos hospedar no Hotel Casacurta, que fica bem no centro da cidade de Garibaldi.

Inspirado nos castelos do Vale de Loire, na França, o hotel foi criado pela família Casacurta em 1953, mas há alguns anos foi comprado e funciona sob nova direção. Desde então ele foi todo reformado e o mais  legal é que a construção antiga foi toda preservada!

Eu adorei a estrutura e decoração do Casacurta! Sabe aqueles hotéis super aconchegantes, com detalhes que parecem transmitir carinho do check-in ao check-out? Do check-inO Casacurta é assim.

Alguns outros detalhes importantes: o Casacurta é petfriendly e acessível. Além da escadaria linda no interior do hotel, ele tem elevador para acessar o piso superior, nos quartos. Tem dois estacionamentos e um deles é no mesmo nível da recepção (e do elevador).

Localização

O Casacurta fica no centro da cidade de Garibaldi.

Do Vale dos Vinhedos até o hotel são mais ou menos 12km de distância. Tem como ir pela estrada principal, a RS 470 ou pela Via Borghetto, uma estrada que boa parte é de chão batido, mas mesmo com a chuva foi tranquila.

Eu indico a segunda opção, um caminho rural por uma estradinha linda que acaba saindo no meio do Vale dos Vinhedos.

E ainda tivemos a sorte de pegar a época da floração dos pessegueiros. ♥

Recepção: welcome drink!

Chegamos no hotel no final da tarde de sábado (porque fomos de Porto Alegre direto para o Vale dos Vinhedos) e fomos recepcionadas com espumante rosé da vinícola Garibaldi. Nada mal ser recebido assim!

Estrutura e ambientes

O hotel é bem amplo e super aconchegante. Além do ambiente principal da recepção, tem alguns outros ambientes com sofás, poltronas,  tem também biblioteca, academia, piscina térmica (externa), salão de jogos e sala de TV.

Resumindo, não falta espaço ou ambiente para curtir o conforto do hotel e a tranquilidade da Serra Gaúcha.

Ao lado da recepção tem um aparador com chá, biscoitos, água saborizada e café Nespresso.

Eu adorei o piso de parquet e a cor das paredes, que varia um pouco de acordo com a luz, mas é um meio termo entre menta e o oliva, quase o mesmo tom da Ladurée. ♥

Outra coisa que eu adorei e que dá pra perceber pelas últimas fotos é que todos ambientes são bem floridos, com muitas orquídeas lindas!

Um dos ambientes que eu mais gostei é o Salão dos Lustres, onde acontecem o café da manhã e o chá da tarde. Vou postar fotos mais abaixo.

Os quartos

Assim como nos outros ambiente, eu gostei bastante da decoração dos quartos.

O nosso quarto era super era o luxo com duas camas de solteiro e contava com calefação (inclusive no banheiro), ar condicionado, frigobar, cafeteira Nespresso, secador de cabelo super potente (isso não é comum) e muitas tomadas, que é uma coisa que sempre levo em consideração.

Estávamos em quatro pessoas na viagem e optamos por pegar dois quartos duplos, com conexão entre eles.

Além da categoria que estávamos o hotel tem também apartamentos standard, suíte luxo e suíte master. Ao todos são 31 quartos.

Café da manhã

O café da manhã acontece no Salão dos Lustres, um dos ambientes mais lindos do hotel.

O café da manhã é super diversificado: pães, salgados, bolos, tortas, doces…

Acabei não fotografando tudo, mas para beber tinha água, água saborizada, sucos naturais – inclusive suco verde, iogurte, café e muitas opções de chás.

Mesa central: além de muitas opções de bebidas e frutas frescas, salada de fruta, parfait, granolas, frutas secas e geléias (sendo que algumas delas são de produção própria).

Nessa outra mesa tinha queijos, frios, salames, ovos mexidos e pão de queijo.

Achei um graça essa louça antiga! ♥

A apresentação estava impecável e tudo estava uma delícia! Eu amo café da manhã de hotel. ♥

Hostaria Casacurta

Ouvi falar muito bem do restaurante que fica dentro do Casacurta, que mistura a sofisticação da culinária francesa com a tradição da cozinha italiana – mas sem deixar de lado a nossa Serra Gaúcha.

O Hostaria Casacurta é comandado pelo César Nicolini, um dos sócios do hotel e achei legal que alguns dos ingredientes são da própria horta do hotel.

Além disso, o restaurante possui uma adega com mais de 100 rótulos de vinhos locais e internacionais e um sommelier à disposição para auxiliar na escolha do vinho de acordo com o prato escolhido.

A gente acabou esquecendo de reservar com antecedência e não tinha mais lugar, mas encarei como um sinal para voltar.

Outros eventos

Além do chá da tarde, que é servido no Salão dos Lustres (o mesmo do café da manhã), o Casacurta também organiza eventos ao longo do ano, como Wine Festival e o Wine Pool. Vale a pena acompanhar o perfil do hotel pelas redes sociais e acompanhar a agenda.

Check-out

No check-out cada um recebe um sacolinha do hotel com um mimo de boa viagem: uma garrafinha com água mineral, maçã e um cartão de boa viagem.

É um gesto tão simples, mas achei tão tão querido que só fez eu gostar ainda mais do Hotel Casacurta. ♥

Recomendo demais essa opção de hospedagem na Serra Gaúcha! Foi um final de semana tão agradável que eu fui embora pra Porto Alegre já querendo voltar para Garibaldi.

Mais informações

  • Endereço: Rua Luiz Rogerio Casacurta, 510 | Garbaldi – Rio Grande do Sul;
  • Mais informações aqui.

2 Replies to “Hospedagem em Garibaldi: o charmosos Hotel Casacurta, na Serra Gaúcha”

  1. Quase tudo sobre o Vale dos Vinhedos (e arredores) - Meu mapa-múndi says: 09/09/2018 at 15:47

    […] Em setembro de 2018 eu retornei para o Vale dos Vinhedos e fiquei hospedada no Hotel Casacurta, em Garibaldi. De lá até o Vale dos Vinhedos são apenas 12km de distância. Foi uma experiência incrível e eu contei tudo nesse post aqui. […]

  2. Onde comer e beber no Vale dos Vinhedos - Meu mapa-múndi says: 09/09/2018 at 19:17

    […] nesse post aqui que recentemente eu fiquei hospedada no Hotel Casacurta, em Garibaldi. Eu adorei a experiência e […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*