O que você está procurando?

O Atelier de Massas é um clássico de Porto Alegre!

O Atelier das Massas

O restaurante, que fica localizado no centro da cidade, mistura um clima de bodega italiana com uma galeria de arte, já que as paredes são cheias de quadros do Gelson Radaell e outros artistas locais. Tudo simples, com um ar de “bagunçado” e mesas pequenas, mas super aconchegante.

O Atelier de Massas poderia ser tranquilamente um restaurante na Itália.

Buffet de antepastos

A mesa de antepastos é um sucesso parte, com muitas opções deliciosas. Mas como os pratos já são bem servidos, raramente eu acabo pegando uma entrada.

Carta de vinhos

As garrafas de vinho acabam sendo uma decoração a parte no restaurante. Tem garrafas por todos os lados e uma carta super completa.

Na última vez que eu estive no Atelier nós pedimos meia garrafa do Merlot Reserva da Pizzato (um dos meus favoritos) e ganhamos a taça de um vinho branco.

Cardápio

O cardápio é bem variado e tem massas pra todos os gostos. A minha sugestão é Tortei ao Molho de Quatro Queijos (R$ 49,90), que para a minha felicidade não é com provolone (único queijo que eu não gosto), mas sim com com a combinação perfeita do gorgonzola, parmesão, estepe e gouda. Perfeito!

Outro prato que eu indico é Marineiro (R$ 64,40), um espaguete com camarão, castanha ralada, vinho branco, manteiga, pimenta, nata e noz moscada. Maravilhoso!

Os dois pratos estavam impecáveis! Não é a toa que o Atelier de Massas tá na minha lista de favoritos em Porto Alegre.

Mais informações

  • Endereço: Rua Riachuelo, 1482 – Centro | Porto Alegre – Rio Grande do Sul;
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30 e das 19h às 23h30; sábado, das 11h às 15h e das 19h às 23h30;
  • Mais informações aqui.

4 Replies to “Atelier de Massas: massas, vinhos e arte em um restaurante clássico de Porto Alegre”

  1. Os meus lugares favoritos em Porto Alegre - Meu mapa-múndi says: 26/08/2018 at 17:04

    […] Atelier das Massas: Rua Riachuelo, 1482 – Centro Histórico. POST AQUI!  […]

  2. Juciéli says: 15/09/2018 at 17:44

    O Atelier é daqueles lugares que moram no coração da gente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*