O que você está procurando?

Quando programei a minha viagem pra Punta del Este, em abril desse ano, decidi que queria conhecer alguma vinícola da região.

Pesquisei um pouco sobre Alto de la Ballena, Bodega Garzón e Viña Edén e queria ir em todas acabamos optando pela última.

Onde fica e como chegar na Vinã Edén

A Viña Edén fica localizado no Pueblo Edén, no km 26 da Rota 12, a mais ou menos 40km de Punta de Este.

Nós fomos de carro a partir de Manantiales, então pegamos a 104, depois pegamos a Rota 9 e então a Rota 12. A estrada estava super tranquila e em 30min chegamos na vinícola.

Tem como ir de ônibus de Punta del Este até lá pela empresa EMTUR (sentido Punta del Este – Minas), mas são poucas as opções de horários. Outra opção são os pacotes que a própria Viña Edén disponibiliza no site deles, com saídas de Punta e Montevidéu.

A vinícola

A Viña Edén pertence a dois uruguaios e um brasileiro. Ela é jovem e a sua primeira safra é de 2013, mas ela ficou mais conhecida em dezembro de 2016, quando abriu para visitas e inaugurou o restaurante.

A arquitetura é super moderna e a vinícola é estilo boutique. O prédio foi projetado em três diferentes níveis com o objetivo de usar a força da gravidade durante as fases de produção. Segundo eles, o solo da região tem características minerais e sofrem influência oceânica, um terroir único e favorável para a produção sustentável de vinhos.

Visita guiada

Logo que chegamos na Viña Edén, próximo ao meio dia, nós fomos direto fazer o tour guiado, que durou cerca de 30min e percorreu todo o prédio – do nível mais alto até a cava.

A explicação toda foi ótima e encerrou com uma projeção em direção as rochas que sustentam o prédio todo. Incrível!

A visita está incluída no valor da degustação ou do almoço.

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

E para quem quiser, também há o tour de Segway pelos vinhedos.

Almoço harmonizado

Após a visita guiada nós fomos almoçar. O restaurante é comandado pela Chef Constanza Grandini e tudo é lindo, com uma vista incrível pro campo.

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

Me apaixonei por esse sofá! ♥

O menu do almoço harmonizado

O menu é composto por três etapas: entrada, prato principal e sobremesa – incluindo harmonização com um espumante e dois vinhos.

Para cada etapa tinha como escolher uma entre três opções

Couvert

Começamos com o couvert, com pães caseiros, azeitonas, azeite da região y otras cosas más.

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

E já abrimos os trabalhos com o espumante Brut Nature, produzida pelo método tradicional, com 85% Chardonnay e 15% Pinot Noir.

Cheers!

Entrada

Cada um de nós pediu uma entrada diferente:

• Empanadas de carne;

• Creme de beterraba (tipo gaspacho);

• Ceviche;

Para harmonizar, vinho Chardonnay 2015.

Prato Principal

Todos pediram a mesma opção:

• Carré de cordeiro com purê de abóbora;

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

E para harmonizar, Tannat Reserva 2015, sendo 30% do vinho com passagem em barrica de madeira e 70% em barrica de concreto.

Sobremesa

Todos pediram a mesma sobremesa também.

• Eu não lembro o nome, mas era um sorvete com um creme, com doce de leite, crumble e maracujá.

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

Que almoço sensacional! A Viña Edén foi uma surpresa incrível! O lugar é lindo, o tour foi demais e o almoço harmonizado foi impecável.

O clima é tão bom que eu poderia passar o dia lá… Resumindo, é o tipo de lugar que fui embora já querendo voltar! ♥

Outras experiências

A vinícola oferece diversas opções de experiências. E quando digo diversas, são várias mesmo, umas 15 opções!

Almoço harmonizado, degustação de vinhos, visita guiada, piquenique, degustação nos vinhedos, degustação + assado (churrasco), entre outras.

Mais informações

• A visita guiada + almoço harmonizado com 3 passos e 3 rótulos custou $ 1650 pesos uruguaios por pessoa – o que dá em torno de R$ 200 (valor referente a 2017);
  • É importante fazer reserva por e-mail;
  • Endereço: Viña Edén, km 26, Ruta 12;
  • Alguns pacotes incluem transfer;
  • Para ver mais detalhes e as outras experiências é só clicar aqui.

Quer saber quase tudo sobre Punta del Este? É só clicar aqui e conferir o post com várias dicas!

6 Replies to “Uruguai | Visita e almoço harmonizado na Viña Edén, uma vinícola linda em Pueblo Edén”

1. Quase tudo sobre Punta del Este - Meu mapa-múndi says: 02/11/2017 at 18:24

[…] Dedos, comer, beber, visitar a Casapueblo, visitas vinícolas ao redor, (tem post da Viña Edén aqui) andar sem rumo, assistir o pôr do sol, visitar Punta Ballena, José Ignacio, La Barra, […]

2. O que fazer em Punta del Este e arredores - Meu mapa-múndi says: 02/11/2017 at 18:25

[…] Viña Edén: em Pueblo Edén, a uns 30km de Punta del Este. Fiz o tour e a degustação com almoço e amei! Fiz um postr um post contando a minha experiência por lá. Pra ler é só clicar aqui. […]

3. Uruguai | Onde comer e beber em Punta del Este (e arredores) - Meu mapa-múndi says: 15/11/2017 at 20:42

[…] de escrever sobre Punta del Este, La Barra, Manantiales, José Ignacio, Punta Ballena e Pueblo Edén, eu resolvi reunir num único post algumas dicas de onde comer e beber pela […]

4. O que comprar no Uruguai - Meu mapa-múndi says: 26/11/2017 at 21:21

[…] Visitei a vinícola, em Pueblo Edén, em abril desse ano e fiz o tour, degustação e almoço/harmonização. Pra ler o post é só clicar aqui. […]

5. O que comprar no Uruguai (e trazer na mala) - Meu mapa-múndi says: 27/11/2017 at 20:06

6. Flores da Cunha | Vinícola Luiz Argenta - Meu mapa-múndi says: 17/03/2018 at 14:07

[…] o tour eu lembrei muito da Viña Edén, pertinho de Punta del Este no Uruguai. Eles também utilizam a estrutura vertical do prédio […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>