O que você está procurando?

Nosso mapa-múndi no ar! ♥  Pra entender o que eu tô falando é só clicar aqui.

A convidada de hoje é a Natália Tessele, que visitou Trento, no norte da Itália e nos trouxe várias dicas dessa cidade tão fofa.

Com certeza, visitar esta região no norte do país foi o auge da minha estadia aqui na Itália. Eu nasci em uma cidade muito pequena e amorosa no Rio Grande do Sul, onde minha família mora lá até hoje. Vir para a Itália, com certeza me deixa um pouquinho mais perto de todos eles, mas ir para essa região, sem dúvida, me fez viajar no tempo e ficar ainda mais conectada com toda a cultura do lugar que eu cresci.

Trento é uma cidade rica em história e cultura, o que você vai percebendo ao caminhar pelas ruas. Eu passei um dia inteiro na cidade e no outro dia cedinho eu parti para Bozen (onde farei um outro post todinho só pra ele).

A cidade é muito fácil de transitar, e eu fiz tudo (obviamente) a pé, entre um capuccino e outro:

Caminhada pelo centro da cidade, fazendo a parada obrigatória na Piazza del Duomo. A praça, por sinal, é linda e colorida! No centro dela você vai ver a Fonte de Netuno, um ótimo lugar para sentar e descansar no solzinho.

Trento 1
Arquivo pessoal
Trento 2
Arquivo pessoal

Atravesse a Ponte di San Lorenzo no Rio Adige, faça uma boa pausa e aprecie esse cenário. Ao entardecer, vale voltar ali também.

Trento 3
Arquivo pessoal

Suba até o Mausoléu de Cesare Battisti para ter uma vista completa da cidade. Dica valiosa: se prepare para a caminhada!

Trento 4
Arquivo pessoal
Trento 5
Arquivo pessoal
Trento 6
Arquivo pessoal

Infelizmente, eu não consegui entrar no Muse (Museu de Ciências de Trento) porque estava fechado, mas com certeza vale a visita.

Trento 7
Arquivo pessoal

Caminhe e caminhe muito pela cidade, admire os prédios antigos, os becos, os cantinhos, as ~montanhas~ cercando a cidade.

Trento 8
Arquivo pessoal
Trento 9
Arquivo pessoal
Trento 10
Arquivo pessoal
Trento 11
Arquivo pessoal

O Castello del Buonconsiglo é um dos principais pontos turísticos, o qual foi cenário de muitos acontecimentos importantes para a história de Trento. Em função do meu tempo curto, eu optei por não entrar nele, mas consegui ir até lá para ver ele de pertinho.

Trento 12
Arquivo pessoal

Eu optei por pegar o funicular e subir uma das montanhas para ter um outro panorama da cidade durante a noite. Ver Trento lá de cima com o sol se pondo e a cidade toda iluminada foi o que eu precisava para finalizar o meu dia.

Trento 13
Arquivo pessoal

Grazie! A @NatiTessele mora atualmente em Dublin () e tem um perfil com fotos lindas de viagens chamado @YouShouldGo_

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*