O que você está procurando?

Howth é um vilarejo que pertence ao condado de Dublin, na Irlanda. O lugar não é muito grande e as principais atrações são os cliffs (penhascos) & as paisagens lindas. ♥

Pra chegar lá é bem simples, basta pegar a linha verde do Dart sentido Howth (norte) e descer na estação final. Eu parti da estação Tara Street e em 30 minutos estava no destino. Quando eu fui, há algum tempo, paguei em torno de €4 cada trecho. Se você pretende ir e voltar no mesmo dia ainda rola comprar o ticket day return, que sai um pouco mais barato. Também tem como ir de ônibus (linhas 31, 31b e 31c), partindo do centro de Dublin. O trajeto demora um pouco mais, tipo uns 45 minutos, e para mais próximo aos cliffs. Sinceramente? Acho que vale mais a pena ir de Dart e fazer a trilha.

A primeira vez que visitei foi num dia lindo de primavera, com um grupo de amigos. Também fui no inverno, num dia meio cinzento e com muito vento – mas já adianto que não tem a mesma graça e beleza.

Quando fui a primeira vez nós chegamos em Howth por volta do meio dia e resolvemos almoçar antes de começar a trilha. Estávamos na Harbour Road e, pra nossa sorte, tinha um Beshopff Bros no nosso caminho. O restaurante é tradicional pelo fish and chips (tem post sobre um fish and chips em Londres aqui) e até então eu ainda não tinha experimentado o prato. Gostei muuuuuuuuito! Bem simples, mas delicioso! No site tem outros endereços, inclusive em Dublin.

Howth

Pra aproveitar o dia lindo e não demorar muito, escolhemos a opção to go e comemos num banco bem na frente ao porto.

Próximo da estação do Dart tem um posto de informações turísticas, alguns pubs e pouco comércio. Por ali encontrei um mapa que ajudou a entender a região.

Howth

Passamos pelo porto e fomos caminhando até chegar no início das trilhas, que tem diferentes níveis, mas todas com sinalização. Todo o percurso é bem tranquilo e é aconselhável ir com roupa confortável.

Howth

Howth

Howth

Howth

O percurso todo é lindo! ♥

Howth

Howth

Howth

Howth

Olhando as fotos a trilha pode parecer puxada – mas não é. Ainda mais que você vai parando pra apreciar a vista e tirar fotos.

Howth

Dentro da trilha principal tem trilhas paralelas para acessar a praia.

Howth

Howth

Howth

Howth

Eu não lembrava exatamente o quanto caminhamos, mas consultei o Google Maps e vi que foram mais ou menos 5km pra ir até o farol e um pouco menos pra voltar. Como já estava escurecendo (e esfriou bastante) resolvemos voltar pela estrada, numa zona residencial com casas lindas – bem contryside.

Mesmo sendo um lugar super acessível pra quem está na capital, muita gente acaba não fazendo esse passeio. Uma pena!

Indico muuuito pra quem estiver em Dublin com um dia livre.

🙂

4 Replies to “Howth, um destino incrível pertinho de Dublin, na Irlanda”

  1. Juciéli says: 26/03/2015 at 17:05

    Lindíssimo o lugar! Eu enxerguei até um rosto formado pelas rochas naquela primeira foto. Sensacional!

    1. Sophia Catalogne says: 26/03/2015 at 17:28

      Lindo, né? Eu amei!
      Eu acabei de ver o rosto, hahahah. Que loucura, eu não tinha reparado!

  2. Fernanda Dutra (@fernandadutra) says: 02/06/2015 at 19:51

    Gente, não vi rosto nenhum! Mas se existe certamente é de um leprechaun!

    1. Sophia Catalogne says: 02/06/2015 at 20:00

      Boa! Hahah
      Pior que não tem como fazer upload de foto aqui, mas é nessa imagem aqui ó: https://meumapamundi.files.wordpress.com/2015/03/image6.jpeg

      😀

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*