O que você está procurando?

Marcel é um restaurante localizado na rue Babylone, quase esquina com a rue du Bac – um lugar bem legal de passear e que fica entre o museu d’Orsay e o Jardim de Luxemburgo (sei que a área ficou ampla, mas é só pra situar melhor).

Escolhi o restaurante pra ser a primeira refeição em Paris (mentira, escolhi o Ferdi, mas tava fechado). O foco do Marcel é brunch, mas ele fica aberto das 10h às 23h e a partir das 19h o cardápio muda.

Cheguei por volta das 13h e tava cheio, com fila de espera do lado de fora. Em Paris – e em outros lugares da Europa e Estados Unidos – é comum as pessoas fazerem reservas. Eu não fiz, porque mesmo tendo um pré-roteiro de viagem, os dias são flexíveis e vou escolhendo o que fazer de acordo com a previsão do tempo e a logística. Não gosto de ter o compromisso de chegar no horário x em tal lugar quando estou viajando.

Mas voltando…

Marcel

Como estávamos apenas em duas pessoas conseguimos passar na frente de alguns e não tivemos que esperar nem 10 minutos – lucky lucky!

O ambiente é bem pequeno, descontraído, com decoração minimalista e iluminação legal.

Marcel

Marcel

Duas coisas legais que são comuns pela Europa: 1) a água da torneira é potável em diversos países, então é extremamente comum eles servirem uma jarra com água (sem custo), mesmo que você peça (ou não) outra bebida; 2) é bem comum eles servirem couvert (geralmente é pão). Diferente do Brasil, você não precisa pagar por esse mimow, está tudo incluído na experiência.

Marcel

O cardápio é relativamente enxuto e eu tinha vontade de experimentar várias coisas.

Marcel

Escolhi o Norwegian, que é tipo Benedict eggs, mas com salmão no lugar do bacon e um molho mais cítrico. A base era muffin.

Marcel

Sou péssima pra descrever comidas, mas assim… estava INCRÍVEL! Parecia algo aveludado, suave e cremoso – uma delícia sem fim (só que com fim).

A minha mãe pediu a salada Fenouil, com frango, cranberrie, queijo feta e ervas. Estava deliciosa!

Marcel

O meu prato custou €13 e o dela €16. Se você quiser, pode deixar gorjeta – mas não é nada “imposto” como nos Estados Unidos, ou como no Brasil – que é sugerido 10%.

Adorei o lugar!

Mais informações

  • Endereço: 15 rue de Babylone 7e ou 1 Villa Léandre 18e – Paris;
  • Mais detalhes aqui.

One Reply to “Marcel: um brunch delicioso em Paris, na França”

  1. Bon Marché, La Grande Épicerie & Artisan de la Truffe | Meu mapa-múndi says: 10/01/2016 at 21:22

    […] Marcel: um lugar com brunch maravilhoso que já comentei num post. Pra ler é só clicar aqui. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*