O que você está procurando?

Quando estava pesquisando onde tomar o tradicional chá da tarde inglês, achei o Sketch, que reúne comida, arte e música num só lugar.

Localizado em um antigo prédio na Conduit Street, em Mayfair, a fachada é low profile e nem parece que estamos tão perto daquele movimento todo da Regent Street.

DSC07708

Sketch

Antes de chegar no salão do chá da tarde, passei por esse bar/restaurante LINDO do outro lado do corredor:

DSC07702

E daí sabe amor à primeira vista? Foi o que senti quando entrei no Affternoon Tea Gallery. A decoração é linda e com detalhes impecáveis, poltronas de veludo pink-vintage, luz mais baixa e intimista e a louça-mais-linda-que-eu-já-vi-na-minha-vida! Além disso, as paredes eram todas com sketchs do David Shrigley, formando uma galeria e dando um toque descontraído e bem humorado ao ambiente.

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde
Abajur rosé = ♥

Sketch - Chá da tarde

Depois de “instaladas” na mesa, uma atendente bem simpática nos explicou sobre as opções de chás da tarde, que variavam entre £10,50 à £64,50 (em 2015). Quanto mais barato, mais simples. Quando mais caro, mais pomposo. O mais caro, por exemplo, tinha  champagne incluído.

Cada opção do cardápio é individual. Pegamos uma bem simples e outra com mais coisas e dividimos – deu super certo. A reposição de tudo está incluído nesse valor e você pode experimentar quantos chás quiser. É tipo open bar de chá – all you can drink! Eu escolhi o de baunilha (bebi com e sem leite) e adorei!

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

Sketch - Chá da tarde

sketch

Sketch - Chá da tarde

Mais pro final, resolvi ir ao banheiro e fiquei muuuito surpresa! Quem segue o MMM no Instagram (@meumapamundi) já viu uma foto.

A “entrada” do banheiro, que era subindo as escadas, já chamou a minha atenção. Dentro desse ovo grandão aí tinha uma possível reunião. Não dava pra ver direito, mas era o que parecia.

sketch

sketch

sketch

Esse foi o banheiro mais exótico que eu já vi na vida: cada cápsula oval é uma cabine individual. Diferente, né?

sketch

E quando eu tava indo embora do Sketch vi que, por uma pequena fortuna, é possível comprar as louças! #pirei

IMG_9641

sketch

sketch

Sketch - Chá da tarde

Amei o ambiente, o chá, a decoração, o atendimento e o banheiro. Foi uma experiência incrível e indico MUITO a todos que visitarem Londres. Infelizmente as fotos ficaram um pouco escuras, mas garanto que pessoalmente é ainda mais lindo, tanto é que eu já quero voltar e conhecer os outros ambientes!

Mais informações

  • Endereço: 9 Conduit Street – Londres;
  • Mais detalhes aqui.

5 Replies to “Sketch: um chá da tarde imperdível em Londres, Inglaterra”

  1. Raquel says: 01/03/2015 at 21:23

    Exquisita explicación del famoso five o clock tea, fotos muy ilustrativas y originales.

    1. Sophia Catalogne says: 02/03/2015 at 18:07

      Gracias, Raquel! <3

  2. Renata says: 08/02/2018 at 16:01

    Olá Sophia adorei o post! Vou pra Londres mês que vem e quero muito tomar uma cha da tarde no Sketch. Uma dúvida, a opção com champanhe tbm é a vontade? Obrigada pelas dicas!

    1. Sophia Catalogne says: 08/02/2018 at 20:05

      Oi Renata! Que bom que tu curtiu o post!
      Esse lugar é incrível, daqueles que a gente vai embora já querendo voltar, sabe? 🙂
      Acho que o champagne não é a vontade, mas é apenas achismo meu, não tenho certeza. Procurei agora no site deles e não tem essa info 🙁
      Boa viagem e aproveita muuuito!

  3. Lugares instagramáveis para conhecer em Londres - Meu mapa-múndi says: 13/02/2019 at 20:34

    […] Um lugar icônico! Essa boto abaixo é o banheiro do restaurante. O ambiente onde é servido o afternoon tea é lindo. Tem post antigo aqui no blog. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*