O que você está procurando?

O meu interesse por enoturismo começou em 2016 e, de lá para cá, eu tive a oportunidade de conhecer muitas vinícolas incríveis, com excelentes vinhos e opções de experiências.

Para a minha sorte, a maioria está aqui no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul.

Neste post eu separei algumas das vinícolas imperdíveis para conhecer na região da Serra Gaúcha.

PINTO BANDEIRA

Pinto Bandeira fica em uma região famosa pelos espumantes de qualidade, é o “terroir do espumante”.

Há mais ou menos 10 anos a região conquistou o selo de Indicação de Procedência (IP). Isso quer dizer que os vinhos e espumantes passam por um controle de qualidade que regula a produção, de forma que mantenha sempre a qualidade e siga os pré-requisitos estabelecidos.

Além disso, a região aguarda a aprovação do selo de Denominação de Origem (DO), Altos de Pinto Bandeira.

Don Giovanni

 

Leia também:

Família Geisse

 

Leia também:

Valmarino

Leia também:

FLORES DA CUNHA

Junto com Nova Pádua, Flores da Cunha faz parte da Rota dos Vinhos dos Altos Montes, que existe desde 2002 e atualmente foi contemplada com o registro de Indicação de Procedência (IP).

Luiz Argenta

Leia também:

VALE DOS VINHEDOS

Localizado no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Bento Gonçalves (que corresponde a 60% do território), Monte Belo do Sul e Garibaldi, o Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à  Serra Gaúcha em 1875.

Os vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos são os únicos no Brasil com Denominação de Origem (DO). A região foi a primeira no país a obter a Indicação Geográfica.

Almaúnica

Leia também:

Larentis

Leia também:

Pizzato

Leia também:

Casa Valduga

Leia também:

Para conferir mais dicas de enoturismo, clique aqui.

Para conferir mais dicas sobre a Serra Gaúcha, clique aqui.

One Reply to “Enoturismo: Vinícolas imperdíveis para conhecer na Serra Gaúcha”

  1. Serra Gaúcha: As diferentes experiências e degustações da Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha - Meu mapa-múndi says: 30/06/2021 at 18:55

    […] E além de chamar a atenção pela estrutura, tenho rótulos sensacionais e diferentes opções de experiências e degustações de vinhos e espumantes. A vinícola acabou se tornando uma das minhas favoritas. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*