O que você está procurando?

O Vizcaya Museum and Gardens era o lugar que eu mais queria visitar em Miami e ele superou todas as minhas expectativas.

Foi lá que eu vi um dos jardins mais lindos da vida! E até há pouco tempo atrás eu nunca relacionaria esse tipo de programa com Miami.

Vizcaya Museum and Gardens

Uma mansão estilo renascentista com um jardim lindo, construído entre 1914 e 1921 pra ser a residência de inverno de James Deering, que morava em Chicago, queria uma casa de inverno em Miami e aparentemente tinha um pouco de grana. Assim nasceu a Villa Vizcaya, com um charme italiano, mas clima tropical e próximo ao mar.

O Vizcaya Museum and Gardens começou a ser construído em 1914 e só foi aberto ao público pra visitação em 1952, muitos anos depois de James Deering ter falecido.

O lugar é lindo e me fez lembrar outros dois: Isabella Stewart Gardner Museum em Boston e os arredores do Petit Trianon, no Palácio de Versalhes, na França.

O museu oferece tour guiado, mas nós resolvemos fazer por contra própria.

Começamos pela mansão, a casa principal, que tem 34 quartos decorados com peças século XV até o século XX, todas vindas da Europa.

Adorei essa parede verde-menta (mesmo com infiltração) e o baú da Louis Vuitton vintage nos pés da cama.

A sala de música (abaixo) foi um dos ambientes que eu mais gostei. ♥

A cozinha é linda e ainda mantém muitos jogos de louças impecáveis!

Eu pirei com os detalhes dessa cartela de cores!

Jardim de inverno, no interior da casa principal.

A casa tem uma piscina in/out, parte interna, parte externa. Essa área não estava aberta a visitação no período que eu fui.

A “praia”

O casarão é lindo, mas a parte externa… foi aí que fiquei apaixonada pelo lugar.

Bem atrás da casa tem a Baía de Biscayne, com um píer em forma de barco, que foi destruído por um furação há muitas décadas.

E mais a esquerda tem esse cantinho incrível, que nem sei explicar, mas é muito lindo!

Os jardins

E também tem os jardins, que como comentei lá em cima, foi um dos mais lindos que eu já vi.

Vale a pena dedicar umas 2h ou 3h para conhecer tudo com calma e, se possível, em um dia lindo. Acho que isso faz toda a diferença!

Mais informações

  • Ingresso: a entrada custa US$ 22 pra adultos, mas tem desconto pra crianças, estudantes e acima de 65 anos;
  • Endereço: 3251 S Miami Ave | Miami, Estados Unidos;
  • Como chegar: museu fica em Coconut Grove, uns 10min de carro ao sul de Downtown. Também tem como ir de Metromover (que é o sistema de transporte público gratuito) + Metrorail (transporte público pago);
  • Funcionamento: De quarta a domingo, das 9h30 até 16h30;
  • Mais detalhes aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*