O que você está procurando?

Durante muitos anos eu associei Miami com outlets e/ou como uma conexão para os parques da Disney, em Orlando.

Nunca tive pressa de conhecer o destino, sempre achei que poderia ser uma viagem “para depois”… até que esse ano eu consegui uma super promoção de passagem aérea pra lá e aproveite para visitar uma prima que estava morando em Miami.

Passei quase uma semana por lá em abril (no meu aniversário ♥) e fiquei muito surpresa com o destino, que vai muito além das compras. Miami combina praia com cidade grande, tem diversas opções culturais, de lazer e ótimos restaurantes. Isso sem contar algumas opções de bate-volta, como Key West e Bimini, nas Bahamas, mas isso é assunto pra outro post.

Pensando em tanta coisa incrível pra fazer em Miami e Miami Beach (sim, são lugares diferentes), fiz uma lista com dicas do que fazer nesse pedacinho da Flórida.

Explorar os diferentes bairros, ruas e regiões

  • Wynwood District

O bairro passou por uma grande transformação na última década e hoje é uma das regiões mais “cools” e coloridos da cidade, com arte por todos os lados.

Vale a pena reservar pelo menos um turno para conhecer, sem pressa, os diversos grafites do Wynwood Walls e do bairro em geral, além dos restaurantes e bares.

Wynwood Walls
Wynwood Walls
Obra do Kobra dentro do Wynwood Walls
Dentro do Wynwood Walls
Arte por todos os lados
  • Design District

Próximo de Wynwood, está o Design District, um bairro que reúne lojas de luxo, galeria, arquitetura, design, bons restaurantes e arte.

O objetivo desse post não é explorar o lados das compras, mas a região é linda e vale a visita.

Dedique mais um tempinho por aqui para olhar as vitrines, as instalações, Palm Court…

Palm Court

A foto abaixo é dentro do Upper Buena Vista, um complexo bem legal que reúne lojas, café e restaurante.

  • Art Déco District

Localizada em South Beach (em Miami Beach), a região é bem famosa pelo tipo de arquitetura art déco (dos 20 e 30) e por ser o bairro onde o famoso estilista italiano Versace morou. A mansão dele ainda está lá e é aberta a visitações.

Essas fachadas parecem muito de filme, né?

  • Brickell

Ao lado de Downtown, a região de Brickell é hoje o centro financeiro de Miami e uma região com ótimos hotéis, bares e restaurantes.

Eu adorei o bairro e acho que é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade.

  • Little River

Eu fui para Little River no meu último dia em Miami. Conheci o mercado The Citadel, que une gastronomia e um espaço criativo muito legal.

Além de almoçar por lá, fui em uma exposição sobre moda consciente e, conversando com um pessoal que estava lá, eles comentaram que esse bairro será o próximo Wynwood District. Não custa ficar de olho!

Quase na frente do The Citadel tinha algumas outras opções de cafés e restaurantes e esse abaixo, que é incrível por dentro e citei no post sobre gastronomia em Miami, onde comer e beber na cidade. Adorei!

Por enquanto o bairro é bem residencial, com direito a school bus e ruas tranquilas.

  • Española Way

A Española Way, em Miami Beach, é uma rua super charmosa na região de South Beach. Ela é fechada para veículos e reúne vários bares e restaurantes.

A rua é uma graça e vale a pena dar uma voltinha por lá, mas pelo que eu vi (e li), os estabelecimentos são meio pega-turista, então eu deixaria pra comer/beber em outro lugar.

Essa rua poderia ser um cantinho na Itália, né? Amei! Ela fica em um beco transversal a Española Way, em uma propriedade privada.

  • Lincoln Road

A Lincoln Road é uma das principais ruas de compras em Miami Beach e, mesmo que o foco não sejam as compras, vale a pena dar uma voltinha por lá.

  • Little Havana

É um “pedacinho” de Cuba em Miami. O Little Havana é um bairro que respira a cultura cubana, com diversas opções de restaurantes, cafés e bares típicos. Esse foi o único lugar (desse post) que eu não fui. Uma pena, mas não deu tempo…

Curtir a praia

Curtir a praia é uma boa opção para descansar e fazer uma pausa no roteiro.

Algumas áreas da orla de Miami Beach são reservadas para os hóspedes dos hotéis localizados na beira-mar, mas a faixa de areia é grande e a praia é pública. Além disso, é possível reservar guarda-sol e cadeiras em alguns quiosques.

Um dos lugares mais legais para curtir a praia é em South Beach e bem ao sul tem o South Point, um lugar ótimo para passear e curtir o pôr do sol.

Eu pirei com as casinhas de salva-vidas. São todas lindas e super coloridas! ♥

Visitar museus e galerias

Miami tem muitos museus e galerias incríveis!

  • Vizcaya Museum & Gardens

É uma mansão no estilo renascentista com um jardim lindo, construído entre 1914 e 1921 para ser residência de inverno de James Deering, que na época morava em Chicago e buscava um lugar com temperaturas amenas e clima tropical para montar a sua casa de inverno.

O museu fica em Coconut Grove e a visita é imperdível! Com certeza foi um dos lugares mais lindos que eu fui em Miami. Para ver mais fotos e ler o post completo sobre o museu é só clicar aqui.

  • Pérez Art Museum Miami

Conhecido como PAMM, o Pérez Art Museum Miami é um museu de arte moderna e contemporânea, com obras dos séculos 20 e 21.

O museu é muito legal e tem uma área externa super agradável, com uma vista linda e muito verde ao redor. Eu adorei!

A fachada é linda, super verde!  ♥

  • Museu de Ciências Patricia e Philip Frost

Esse museu fica bem ao lado do PAMM e vale muito a pena combinar as duas visitas em um único dia.

O museu de ciências é interativo, com exposições sobre tecnologia, além de planetário e vida selvagem. Queria ter visitado, mas acabou não dando tempo. Fica pra próxima. 🙂

  • Bass Museum Of Arte

O Bass é um museu de arte contemporânea localizado em Miami Beach. A fachada é linda!

Eu queria ter visitado, mas acabou não dando tempo também. Mais um pra lista!

  • Goldman Global Gallery – GGA

A GGA é uma galeria localizada dentro do Wynwood Walls.

A galeria organiza exposições temporárias com as obras dos artistas que estão em Wynwood Walls. Na época que eu fui eu peguei a exposição do Kobra. Foi demais!

  • National Geographic Fine Art Gallery

Uma galeria que reúne as fotos dos fotógrafos premiados da National Geographic.

Ela fica localizada na Lincoln Road e vale a pena visitar, é linda!

Comer muito bem

O último item da lista do que fazer em Miami e Miami beach é comer muito bem!

Fiquei surpresa com as ótimas opções de gastronomia da cidade e inclusive fiz um post com os lugares que eu visitei. Para ler é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado de Miami além das compras!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*