O que você está procurando?

O Azafrán Restó está sempre na lista dos melhores restaurantes de Mendoza e não é a toa! O lugar tem um ambiente rústico, aconchegante, decoração linda, atendimento impecável e comida maravilhosa!

O Azafrán Restó

O ambiente parece um antigo armazém e, inclusive, uma das paredes do restaurante é toda com prateleiras e produtos locais para vender, como alfajores, doce de leite, erva para mate, compotas e outras coisas.

Além dessa ambiente e da área externa, na calçada do restaurante, eles têm uma cava com com mais de 500 rótulos de vinícolas de Mendoza e um sommelier à disposição para ajudar a escolher o vinho que harmonize com o pedido. Essa adega é linda e é possível reservar para jantares.

O cardápio do Azafrán é uma reinterpretação da gastronomia argentina, de forma requintada, mas sem frescura.

A vantagem de almoçar lá é o menu 3 passos ($ 540 pesos argentinos, que na época equivalia a + ou – R$ 75), com direito a couvert, entrada, prato principal, sobremesa, café e bebida. Também tinha a opção do almuerzo breve ($ 490), que era tudo exatamente igual ao 3 passos, mas sem a sobremesa.

Couvert

Pães, azeite, queijo e salame.

Entrada

No cardápio tinham três opções, eu acabei pedindo a lentilhas com verduras da estação e ovo pochê com presunto cru.

Prato principal

Também tinha três opções no cardápio, eu escolhi o risoto de camarão, creme de hervas frescas e abobrinha. ♥

Bebida

A bebida que estava inclusiva no menu do almoço podia ser água, vinho ou refrigerante. Pedimos o vinho branco, que era o chardonnay Ruca Malen, de Mendoza mesmo.

Sobremesa

O cardápio tinha duas opções de sobremesa e eu pedi o crème brulée de doce de leite com crumble de coco. Durante o almoço eu acabei cancelando porque eu queria conhecer o María Antonieta, um café/restaurante que pertence à esposa do Francis Mallmann e era pertinho do Azafrán. Detalhe: quando cheguei lá já estava fechado e eu acabei ficando sem sobremesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu amei a experiência no Azafrán Restó e indico muito! É o tipo de lugar que eu vou querer ir de novo quando voltar para Mendoza! ♥

Detalhe importante: tem que fazer reserva! Tentamos reservar para o jantar no sábado e domingo e não deu certo, mas conseguimos para o almoço de domingo, o que foi ótimo porque experimentamos o menu especial, com um ótimo custo-benefício.

Mais informações

  • Endereço: Av. Sarmiento, 765 – Mendoza, Argentina;
  • Mais informações aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*