Eu estive pela primeira vez no restaurante Maria Valduga em abril de 2017 e na época eu contei um pouco sobre o restaurante em post geral com dicas de onde comer e beber no Vale dos Vinhedos.

A convite da Casa Valduga eu retornei para a vinícola no último sábado, dia 26 de janeiro de 2018, e participei do Wine Experience. Foi incrível e contei tudo em post aqui no blog, além de ter salvo um destaque dos stories lá no Instagram.

Após a experiência nós fomos convidados pela vinícola para almoçar no Maria Valduga, que me fez lembrar o quanto eu gostei do restaurante, tanto que ele merece um post só dele.

O Restaurante Maria Valduga

O restaurante Maria Valduga fica localizado dentro do complexo da Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul).

O nome do restaurante é uma homenagem à matriarca da família Valduga e segue o mesmo estilo de Maria: com fartura, simplicidade e muito sabor.

O restaurante é bem amplo e na foto abaixo a gente enxerga dois ambientes, o de cima, com capacidade para 70 pessoas e o de baixo, para 80 pessoas. Além deles,  tem também um salão para 180 pessoas e a Cave das Pipas, para 50 pessoas.

O casarão é lindo, todo com pedras históricas de basalto.

O restaurante oferece comida típica italiana, como galeto ao primo canto, costela suína (com opção de colocar geléia da Casa Madeira) e sequência de massas preparadas artesanalmente. Além disso, pães, pastas, polenta e embutidos.

O almoço começou muito bem, com uma sopa deliciosa de capeletti recheado com frango, carne bovina e suína!

E para acompanhar, bebemos o Brut Rosé Arte, um espumante maravilhoso e bem versátil.

Eu experimentei várias coisas, mas o que eu mais gostei foi a massa recheada com ricota, molho branco e nozes. Deliciosa! ♥

E de sobremesa eu escolhi uma pana cota. A calda de frutas vermelhas estava muito boa!

O valor do almoço por pessoa, sem bebida, é R$ 85.

O Maria Valduga é o tipo de restaurante para ir sem pressa, com tempo para curtir o ambiente, a companhia e experimentar os diferentes pratos. Além disso, o atendimento foi impecável, o que soma mais pontos.

*O almoço no restaurante Maria Valduga foi a convite da Casa Valduga.

Endereço: Via Trento 2355 – Linha Leopoldina. Vale dos Vinhedos – RS.

Mais informações sobre o restaurante é só clicar aqui.

One Reply to “Vale dos Vinhedos | Restaurante Maria Valduga”

  1. Vale dos Vinhedos | Wine Experience na Casa Valduga - Meu mapa-múndi says: 28/01/2019 at 23:01

    […] Pra deixar a experiência ainda mais completa, encerramos a programação com um almoço no Maria Valduga, um restaurante que também fica dentro do complexo da Casa Valduga e que homenageia a matriarca da família. Para ver o post com mais detalhes do restaurante é só clicar aqui. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*