O que você está procurando?

Recentemente eu estive na região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, e fiquei hospedada em Garibaldi.

Aproveitamos que estávamos por lá e fomos conhecer a Trattoria Primo Camilo, que foi sugestão da minha amiga Marti.

Trattoria Primo Camilo

A Trattoria Primo Camilo já existe há 15 anos e eles foram o primeiro restaurante com forno a lenha da cidade de Garibaldi.

O restaurante pertence aos mesmos donos do Pizza Entre Vinhos e do Mamma Gema, ambos localizados no Vale dos Vinhedos. Eu já estive nos outros dois restaurantes e o Primo Camilo foi, sem dúvidas, o meu favorito. Ele uniu a gastronomia dos dois, em um ambiente que é a cara da Serra Gaúcha.

Ambiente

O restaurante fica em um casarão antigo de dois andares, com um clima bem italiano, estilo colonial, luz baixa, estrutura de madeira e pedras de basalto. Um charme!

Adorei o saxofone em cima da porta.

Passando por essa porta tem uma adega com diversas opções de vinhos e espumantes para compra e consumo no próprio restaurante. Pelo que eu vi são todos da Serra Gaúcha.

Cardápio

O cardápio é bem variado, com massas, carnes, risotos, saladas e peixes. Além de tudo isso, tem diversas opções de pizzas, as mesmas da Pizza Entre Vinhos.

Pedimos dois pratos para quatro pessoas: ravióli de gorgonzola com nata e nozes e espaguete carbonara. A massa carbonara estava muito boa, mas o ravióli estava maravilhoso, eu amei!

Os pratos sem carne custavam em média R$ 90 e R$ 100 e as porções são bem generosas para 2 ou até 3 pessoas, dependendo do pedido e da fome.

Eu adorei a Primo Camilo por um mix de motivos: comida italiana, ambiente intimista, aconchegante e com uma decoração linda, atendimento de qualidade, comida maravilhosa e preços justos.

Mais informações

  • Endereço: Av. Rio Branco, 1080 – Centro | Garibaldi – Rio Grande do Sul;
  • É importante fazer reserva;
  • Assim como o Pizza Entre Vinhos, o Primo Camilo funciona apenas a noite;
  • Mais informações aqui.

2 Replies to “Serra Gaúcha: Gastronomia Italiana na Trattoria Primo Camilo, em Garibaldi”

  1. Quase tudo sobre o Vale dos Vinhedos (e arredores) - Meu mapa-múndi says: 09/09/2018 at 17:50

    […] Para ler o post sobre a Trattoria Primo Camilo é só clicar aqui. […]

  2. Onde comer e beber no Vale dos Vinhedos - Meu mapa-múndi says: 09/09/2018 at 19:11

    […] Pra ler o post completo sobre a trattoria é só clicar aqui. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*