Garibaldi | Trattoria Primo Camilo

Pra saber (quase tudo) sobre o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é só clicar aqui.

Recentemente eu estive no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, e fiquei hospedada em Garibaldi, no Hotel Casacurta.

A ideia inicial era jantar no restaurante do próprio hotel, mas como estava cheio e não tínhamos reserva, acabamos indo no Trattoria Primo Camilo, também em Garibaldi, que foi uma ótima sugestão da minha amiga Marti.

Eu adorei o Primo Camilo por um mix de motivos: comida italiana, ambiente intimista, aconchegante e com uma decoração linda, atendimento de qualidade, comida maravilhosa e preços justos.

A trattoria já existe há 15 anos e eles foram o primeiro restaurante com forno a lenha da cidade. Ela é dos mesmos donos do Pizza Entre Vinhos e do Mamma Gema, ambos localizados no Vale dos Vinhedos. Eu já estive nos outros dois restaurantes e o Primo Camilo foi, sem dúvidas, o meu favorito – tanto pelo ambiente quanto pela diversidade do cardápio.

AMBIENTE

O restaurante fica em um casarão antigo de dois andares, com um clima bem italiano, estilo colonial, luz baixa, estrutura de madeira e pedras de basalto. Um charme!

Adorei o saxofone em cima da porta.

Passando por essa porta tem uma adega com diversas opções de vinhos e espumantes para compra e consumo no próprio restaurante. Pelo que eu vi são todos da região.

CARDÁPIO

O cardápio é bem variado, com massas, carnes, risotos, saladas e peixes. Além de tudo isso, tem diversas opções de pizzas, as mesmas da Pizza Entre Vinhos.

Pedimos dois pratos para quatro pessoas: ravióli de gorgonzola com nata e nozes e espaguete carbonara. A massa carbonara estava muito boa, mas o ravióli estava maravilhoso, eu amei!

Os pratos sem carne custavam em média R$ 90 e R$ 100 e as porções são bem generosas para 2 ou até 3 pessoas, dependendo do pedido e da fome.

Eu adorei o restaurante! Com certeza entrou para a minha lista de favoritos na região. ♥

Importante:

  • O restaurante costuma encher. Faça reserva para garantir uma mesa!
  • Assim como o Pizza Entre Vinhos, o Primo Camilo funciona apenas a noite.
  • As porções são recomendadas para duas pessoas, mas tem a opção individual por 70% do valor.

Endereço: Av. Rio Branco, 1080 – Centro, Garibaldi – RS.

Mais informações aqui.

 

2 thoughts on “Garibaldi | Trattoria Primo Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *