Porto Alegre | Atelier de Massas

O Atelier de Massas é um clássico de Porto Alegre!

O restaurante, que fica localizado no centro da cidade, mistura um clima de bodega italiana com uma galeria de arte, já as paredes são cheias de quadros do Gelson Radaell e outros artistas locais. Tudo simples e com um ar de “bagunçado” e mesas pequenas, mas aconchegante. Poderia ser tranquilamente um lugar restaurante na Itália.

A mesa de antepastos é no capricho, mas como os pratos são bem servidos eu acabo nem comendo a entrada.

As garrafas de vinho acabam sendo uma decoração a parte no restaurante. Tem garrafas por todos os lados e uma carta bem completa.

Na última vez que eu estive no Atelier nós pedimos meia garrafa do Merlot Reserva da Pizzato e ganhamos uma taça de um vinho branco Miluna.

O cardápio é bem variado e tem massas pra todos os gostos. A minha sugestão é Tortei ao Molho de Quatro Queijos (R$ 49,90), que para a minha felicidade não é com provolone (único queijo que eu não gosto), mas sim com com a combinação perfeita do gorgonzola, parmesão, estepe e gouda.

Outro prato que eu indico é Marineiro (R$ 64,40), um espaguete com camarão, castanha ralada, vinho branco, manteiga, pimenta, nata e noz moscada.

Os dois pratos estavam impecáveis! Não é a toa que o Atelier de Massas tá na minha lista de favoritos em Porto Alegre.

Endereço: Rua Riachuelo, 1482 – Centro. Porto Alegre, RS. 

Mais informações aqui.

3 thoughts on “Porto Alegre | Atelier de Massas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *