O que você está procurando?

Escrevi esse post no finalzinho de 2016, quando viajei pra Chicago e Aspen Snowmass (no Colorado, EUA) e peguei muuuuito frio, entre zero e – 18ºC! Não sei porque eu ainda não tinha publicado, mas há duas semanas eu acabei indo para Mendoza e Las Leñas (uma estação de esqui na Argentina) eu resolvi resgatar o que eu tinha levado no necessário na outra viagem.

Como um dos principais objetivos das duas viagens era esquiar e passar bastante tempo na neve, eu já saí do Brasil com um nécessaire com cuidados bem específicos que não necessariamente são os produtos que eu uso durante a minha rotina no Brasil, até porque o cenário é completamente diferente: altitude, tempo muito seco, neve e temperaturas negativas. 

1.Hidratante corporal

Levei um bem power, de bastante hidratação. Eu usava ele 2x por dia, antes de dormir e de manhã, antes de sair.

2. Água termal

Eu levo pra qualquer viagem. Ela ajuda a dar uma acalmada na pele, ainda mais com o tempo seco.

3. Hidratante pros olhos

Além de um hidratante específico pro corpo e outro pro rosto, gosto de usar um específico pra região dos olhos. Esse é o que eu uso no dia a dia aqui no Brasil.

4. Hidratante facial

No Brasil a minha pele é oleosa e sempre uso algum hidrante em gel. Esse aí é super consistente sem ser pegajoso e eu usava de manhã.

5. Outro hidratante facial

Esse aí era um pouco mais leve que o 4 e eu usava de manhã, antes de sair. Mas na prática eu poderia usar o anterior.

6. Bepantol

É vida! A neve, o frio e a calefação nos ambientes fechados ressecam muito a pele. Eu usava o Bepantol antes de dormir e aplicava nos lábios e cutículas.

7. Lipbalm

Eu carregava sempre um na mochila e no bolso do casaco e ia retocando sempre!

8. Colírio

Essencial pra quem usa lente de contato. O tempo seco e a calefação ressecam muito as lentes. Esse era outro item que eu carregava sempre no bolso do casaco e levava até pra montanha.

9. Creme de mãos

Indispensável, mesmo pra quem usa luvas o tempo inteiro.

10. Dry Oil

Adoro esses óleos multiuso! Esse aí pode ser usado no corpo, rosto e cabelo.

11. Dry Oil

Esse é específico pro rosto e usava todas as manhãs, antes do hidratante e do protetor solar.

12. Protetor solar

Uma das coisas mais importantes! A neve queima a pele e se você for passar horas esquiando ou na neve é bom levar um pra reaplicar.

Além desses produtos eu levei outros dois filtros solares:

O maior eu comprei ainda no Brasil e foi indicado pela minha dermatologista. O menor eu comprei no supermercado em Aspen e deixava sempre no casaco.

Levei praticamente tudo em embalagens travel size. É muito mais prático e alguns dos itens eu carregava no casaco.

Caprichei nos cuidados com a pele e ela se comportou superbem nas temperaturas negativas (inclusive melhor do que no verão).

Outra dica superimportante

Beba muita água! Eu sentia sede o tempo inteiro em função do tempo seco e da altitude, que em alguns casos era quase 4 mil metros acima do nível do mar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*