Sugestões de presentes para quem ama viajar

Inspirada no post do Casa Baunilha e alguns outros que já vi por aí, resolvi fazer uma lista com sugestões de presentes pra quem ama viajar. As dicas servem pro Natal, aniversário e qualquer outra ocasião.

Fiz uma wishlist com opções pra todos os bolsos e, claro, baseada no que eu acho interessante. ♥

Sugestões de presentes pra quem ama viajar

Viagens e passeios

Viagem é o tipo de presente que não tem erro! Pode ser uma viagem pra longe, pra perto, uma viagem curtinha, one day tour (bate e volta) e, se a grana tiver curta, vale até mesmo um roteiro personalizado dentro da própria cidade pra fugir do óbvio e tornar o dia mais especial.

Experiência

O presenteado já está com uma viagem marcada? Uma dica é pensar em algo para a pessoa curtir durante a trip: show, almoço num lugar incrível, passeio de balão (sonho!), um espetáculo, um jogo e por aí vai.

Souvernir

Foi viajar e ainda tem espaço na mala? Vale a pena presentear alguém com produtos locais: temperos, doces, bebidas, etc. Recentemente escrevi o post O que comprar no Uruguai (e trazer na mala)#2

Acessórios

É uma opção mais restrita. A Pandora tem uma coleção linda com charms (berloques) temáticos de viagem, como passaporte, mala, câmera, globo (mundo), entre outros. #9

Além dos pingentes, esse ano os relógios de mapa-múndi bombaram! Onde encontrar: Mimos e Viagens e Pénareia Prints.

Nécessaires e organizadores

Amo nécessaires e tenho uma pra cada ocasião: organizar os produtos de higiene, beleza, gadgets, etc.

Recentemente ganhei um kit de organizadores + nécessaire muito fofo da Mimos e Viagens e tenho usado direto! É muito prático e a mala fica organizada do início ao fim da viagem. #7

Além disso, a Merci tem produtos lindos e personalizáveis! Além do porta-passaporte e da carteira, eu tenho um porta-níquel que é muito legal: são dois zíperes separados, super prático caso você faça uma viagem para destinos que não aceitem a mesma moeda ou até mesmo pra separar o dinheiro brasileiro da outra moeda. Parece bobagem, mas as moedas são muito parecidas. #4

Outros lugares para comprar nécessaire: Asos, Renner, Bru Puoli, Forever 21.

Mala

Como já diz o velho ditado, “Quem viaja quer mala”, e mala não é algo barato no Brasil. Vale a pena comprar fora e pesquisar a qualidade, o peso, rodinhas, medidas, etc. Eu já comprei uma mala de bordo da Jeep nos Estados Unidos e por 4cm eu tenho que despachá-la porque ela não se enquadra no padrão brasileiro.

Se eu fosse comprar uma mala hoje e dinheiro não fosse problema, eu escolheria uma Rimowa. #10

Tags de mala e porta passaporte

Quanto mais fofo ou personalizado, melhor! Onde comprar: Mimos e Viagens (#6)MerciAnthropologieUrban OutfittersFlying Tiger, AsosImaginarium.

Revista

Um bom presente pra quem curte viajar e pesquisar novos lugares é a assinatura (ou uma edição) de revistas sobre o tema. Indico: Aprendiz de Viajante (assinei por um ano) #11, Condé Nast Traveller e Viagem e Turismo.

Travel size

Não entendo porque praticamente não existem produtos travel size aqui no Brasil. Nas farmácias e supermercados pelo mundo afora a gente encontra muuuitas opções – e por um bom preço. Vai viajar? Vale a pena passar nessa seção e comprar algumas miniaturas – tanto para a próxima viagem, quanto para presentear.

Um dos raros lugares que eu sei que vende produtos “tamanho viagem” aqui no Brasil é na L’Occitane (#3) e na Sephora. Recentemente vi que começou a aparecer algumas opções de marca própria na Panvel (rede de farmácias do RS que já tem em algumas outras cidades).

Livros e guias de viagem

Tudo o que inspira viagens! Caso o presenteado já tenha uma viagem marcada ou um destino em mente, um guia pode ser um ótimo presente! #8

Além disso, tem muitos livros legais sobre o tema, como por exemplo: Até o fim do mundoNão há tempo a perder, Cem dias entre céu e mar, Livre, Na Natureza Selvagem, Comer, Rezar, Amar, Mas você vai sozinha?, entre outros.

Ah! E também tem os livros de viagem decorativos, com imagens lindas.

Diário de viagem e cadernos

Se o presenteado tiver um perfil analógico e gostar de escrever os registros da viagem, uma boa opção são os diários de viagem/bloquinhos/cadernos/Moleskines (#12). Onde comprar: papelarias, livrarias, além da Anthropologie, Urban Outfitters , Flying TigerAsosWestwingImaginarium.

Decor

É o tópico mais delicado, já que decoração depende muito do gosto da pessoa. Não é porque alguém gosta de viajar que ela vai querer ter tudo temático em casa, né?

Mas tem algumas opções que não são e podem ser legais, como canecas, cofrinho, quadrinhos, mapas e por aí vai. Onde comprar: AnthropologieWestwing (#1), Mimos e Viagens, Urban Outfitters, Pénareia PrintsFlying TigerAsos, Mind.

Se você quiser algo ainda mais especial e com significado, aqui no blog tem um DIY muito legal em parceria com o Casa Baunilha. Pra ler é só clicar aqui.

Conforto

Travesseiro de viagem e máscara para os olhos são super companhias de viagem! Onde comprar: RennerUrban Outfitters, Flying TigerAsos, Primicia, Imaginarium, Fom.

Gadgets

São tantas opções! Lista randômica: pendrive para celular (IOS e Android), pendrive com wifi, hd externo, bateria externa para o celular, balança digital portátil (para pesar a mala), leitor de cartão pro iPhone, câmera instantânea Fuji Instax mini 8 (ela tira fotos super divertidas).

Playlist

O budget do presente é zero reais? Faça uma trilha sonora super especial no Spotify de acordo com o perfil da viagem. Geralmente eu faço playlists de acordo com o destino, mas tenho uma fixa chamada Airplane que eu amo.

4 thoughts on “Sugestões de presentes para quem ama viajar

  1. Que lista demais! Amei a referência! Sabe que fico louca com esse fato de não ter produtos em miniatura por aqui? Um dia, numa situação específica, meu shampoo acabou e eu queria comprar muito pouco de qualquer um que tivesse, e nada de achar uma miniatura! Lavei o cabelo com sabonete, hahahaha! Abafa o caso. E realmente, quando tu gosta de algum tema na vida e as pessoas começam a te dar TUDO com a estampa daquilo não é legal. Decoração é muito pessoal. O melhor é decorar a casa com os souvenires! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *