Uruguai | Onde comer e beber em Punta del Este

Quer saber quase tudo sobre Punta del Este? É só clicar aqui e conferir o post com várias dicas! 

Depois de escrever sobre Punta del EsteLa BarraManantiales, José Ignacio, Punta Ballena e Pueblo Edén, eu resolvi reunir num único post algumas dicas de onde comer e beber pela região.

Parador La Huella, José Ignacio

Restaurante pé na areia, clima super agradável e comida maravilhosa! Fiz um post completo sobre a minha experiência por lá. Pra ler é só clicar aqui.

La Huella - José Ignacio - Uruguai

La Huella - José Ignacio - Uruguai

La Huella - José Ignacio - Uruguai

Churros Manolo, Punta del Este

Dizem que é o melhor churros do mundo e ele é realmente muito bom, maaaaaas pra mim o melhor que eu já comi até hoje é o que fica em uma barraquinha na beira da praia da praia em Punta del Diablo, normalmente entre a Playa del Rivero e a Playa de los Pescadores. Desde 2014 eu não vou lá, mas espero que ainda tenha.

O Churros Manolo é crocante por fora, muito bem feito e super simples – como todo bom churros, sem frescura. Sabores: chocolate, creme, sem nada ou doce de leite (meu favorito). Não lembro o preço exatamente, mas acho que era algo em torno de R$ 5.

Detalhe: eu tirei foto, mas apaguei sem me dar conta. 🙁

Endereço: Calle 29, centro de Punta del Este. 

Crêpas, Punta del Este

Essa creperia fica fica no centrinho de Punta e tem vários sabores – doces e salgados. Além disso tem também sucos, saladas, sanduíches e drinks. Nós pedimos o crepe de doce de leite com banana e era maravilhoso, tanto que voltei pra perguntar qual era o doce de leite que eles usava – era o Los Nietitos.

Crêpas - Punta del Este, Uruguai

Crêpas - Punta del Este, Uruguai
Adorei o porta-guardanapo

Não lembro o preço exato de cada crepe, mas era algo em torno de R$ 30. Não é barato, mas é grande e rola dividir (que foi o que fizemos).

Endereço: Calle 27, entre Gorlero e El Mesana, no centrinho de Punta del Este.

Outros endereços no Uruguai: Manantiales, La Barra, Carrasco e Punta Carretas (esses dois últimos em Montevidéu). Argentina: Córdoba, Mendoza, Rosário, Buenos Aires (Palermo). Paraguai: Assunção. 

Armazém de Campo Narbona, La Barra

Outro lugar incrível! Acabei não conhecendo o restaurante, mas tomei um café da manhã delicioso, com vista para o campo. Além disso, eles são os responsáveis por fazer o melhor doce de leite do mundo (sim!). Pra ler o post completo que eu escrevi é só clicar aqui.

Narbona, La Barra - Uruguai

Narbona, La Barra - Uruguai

Narbona, La Barra - Uruguai

La Linda, Manantiales

Mais um lugar que eu amei! ♥

O restaurante funciona apenas na alta temporada, mas conheci e tomei café da manhã na padaria/café. Pra ler o post que escrevi sobre o La Linda é só clicar aqui.

La Linda

La Linda

La Linda

Endereço: 18 de Julio esquina com a Montevideo, Manantiales.

Eles também tem um café em Montevidéu, na Potosi, 1666.

Viña Edén, Pueblo Edén

Uma vinícola incrível a mais ou menos 40km de Punta del Este. Além da degustação e do tour, vale muito a pena almoçar por lá. O serviço é impecável e a comida é sensacional. Pra ler o post completo é só clicar aqui.

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

Viña Edén, Pueblo Edén - Uruguai

Endereço: km 26 da Rota 12, Pueblo Edén 

Fica pra próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *