O que você está procurando?

Nosso mapa-múndi no ar! ♥  Pra entender o que eu tô falando é só clicar aqui.

A convidada especial de hoje é a Camila Oliveira, que mora em Siena e escreveu um post sobre a experiência dela na Itália.

Meu nome é Camilla, tenho 30 anos e sou de São Luís, Maranhão. Atualmente moro na Itália, em Siena. Vim fazer um mestrado em Accounting. Sim, vim fazer um mestrado em inglês na Itália, principalmente pelo preço acessível em uma boa universidade na Toscana.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Eu já havia feito um intercâmbio em Vancouver, no Canadá. E como turista, já me joguei um pouco nesse mundão.

Pra ser sincera, minha primeira impressão de Siena não foi das melhores. É pequena, medieval (pouco do seu cenário mudou nos últimos 800 anos), cercada por muros altos e predominantemente amarronzada. Da mesma forma como Manuel Bandeira foi mudando sua impressão sobre Teresa em seu poema, e passando a vê-la diferente, assim foi comigo em relação a Siena.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Hoje me sinto em casa aqui. O fato de ser pequena, tornou-a também acolhedora. Não conheci nenhum brasileiro por 6 meses, então ganhei grupos de amigos de literalmente todos os continentes. O mundo coube nessa pequenina cidade. A região Toscana também é maravilhosa e torna os nossos dias mais bonitos.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Siena é uma cidade pra visitar a pé. A Duomo, um gelato em qualquer esquina, e claro, a famosa Piazza del Campo, nosso ponto principal. Cidades pequeninas ao redor também valem a pena, como San Gimignano, e também estamos a 1 hora da sensacional Florença. Enfim, pra qualquer lado que se vá é sempre la bella Italia.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Obrigada por dividir com a gente a tua experiência, Camilla! ♥  Pra ver outras fotos e acompanhá-la pelo Instagram é só clicar aqui

2 Replies to “Nosso mapa-múndi | Siena, Itália”

  1. Camilla says: 23/08/2017 at 12:46

    Ai que emoção ♥️

  2. karliane fontinele says: 24/08/2017 at 03:24

    A Camilla e suas fotos poéticas, sempre arrasando!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*