Quer saber quase tudo sobre Punta del Este? É só clicar aqui e conferir o post com várias dicas! 

José Ignacio era um dos lugares que eu mais estava curiosa pra conhecer durante a viagem. Eu gostei muuuito de La Barra e Manantiales, mas acho que gostei ainda mais de Jose Ignacio.

De Punta del Este pra lá são quase 30km e dá pra viajar costeando o mar – o que torna o passeio ainda mais agradável.

Assim como La Barra, José Ignacio é uma mistura de hippie-chic, mas me pareceu ser ainda mais tranquilo… A sensação que dá é que não precisa de pressa pra nada na vida. Inclusive várias tem várias plaquinhas pela cidade que dizem “Aquí solo corre el vento.”

Abaixo tem a foto do mapa de José Ignácio. Dá pra contar facilmente o número de quadras.

José Ignacio - Uruguai

O que fazer por lá:

Praias

José Ignacio fica numa “ponta” e tem duas praias diferentes: a Mansa e a Brava.

José Ignacio - Uruguai
Praia Mansa
DSC0968José Ignacio - Uruguai1
Praia Mansa
José Ignacio - Uruguai
Praia Brava

Visitar o farol

O farol “divide” as praias Mansa e Brava. A construção náutica é de 1877, tem 26m de altura e está aberta para visitações. No horário que chegamos lá estava fechado para o almoço e não cheguei a ver o preço, mas não devia ser caro. Pra subir até o topo são 121 degraus.

José Ignacio - Uruguai

José Ignacio - Uruguai

Comer e beber

Eu tinha anotado 3 lugares para conhecer em José Ignacio:

  • La Susana: restaurante pé na areia, na praia, com vista pro mar e muitos drinks. Ele só abre na alta temporada, então acabei não indo.
  • Marismo: outro restaurante pé na areia, a luz de velas, meio escondido, só funciona a noite e parece incrível. Acabei não indo, mas fica pra próxima.
  • La Huella: na beira da praia, de frente pro mar. Comida maravilhosa, clima incrível! Vale a pena fazer reserva antes porque o lugar bomba. Fiz um post contando sobre a minha experiência por lá. Pra ler é só clicar aqui.

La Huella - José Ignacio - Uruguai

José Ignacio - Uruguai
Cheers!

Passear sem rumo

Como já comentei, José Ignacio é pequena e eu adoro essa liberdade de não depender de carro na praia. Caminhar sem rumo, curtir o pôr do sol, as praias, os restaurantes…

José Ignacio - Uruguai

Esportes

José Ignacio fica localizada entre duas lagoas, a Laguna José Ignacio e a Laguna Garzon, o que acaba atraindo praticantes de esportes aquáticos como windsurf/kitesurf, etc.

3 Respostas para “Uruguai | O que fazer em José Ignacio”

  1. O que fazer em Punta del Este e arredores - Meu mapa-múndi says: 06/08/2017 at 16:42

    […] Por mais que você não queira torrar no sol ou não seja verão, visite as praias – tanto as de Punta del Este quando as praias vizinhas, como Bikini Beach e Montoya (em La Barra), Manantiales e as praias de José Ignacio. […]

  2. Quase tudo sobre Punta del Este - Meu mapa-múndi says: 06/08/2017 at 16:49

    […] uma Punta ~lado b – e foi aí que eu me apaixonei. Estou falando de La Barra, Manantiales, José Ignacio, Punta Ballena, que na verdade não pertencem a Punta del Este, mas é tudo perto, quase a mesma […]

  3. Uruguai | Onde comer e beber em Punta del Este (e arredores) - Meu mapa-múndi says: 15/11/2017 at 20:40

    […] de escrever sobre Punta del Este, La Barra, Manantiales, José Ignacio, Punta Ballena e Pueblo Edén, eu resolvi reunir num único post algumas dicas de onde comer e […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*