Vale dos Vinhedos | Vinhos Larentis

Quer saber quase tudo sobre o Vale dos Vinhedos (e arredores)? É só clicar aqui e conferir o post com várias dicas sobre a região.

No primeiro dia da viagem (sexta-feira) nós visitamos a Cave GeisseValmarino (ambas em Pinto Bandeira), Almaúnica e Spa do Vinho. No dia seguinte nós começamos o tour na Cavas do Vale e depois seguimos até a Vinhos Larentis.

Como chegar

A Vinho Larentis fica localizada dentro do Vale dos Vinhedos, na Via Trento – bem próxima à Casa Valduga e Casa Madeira, na Linha Leopoldina.

Mapa Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis
Fonte: www.valedosvinhedos.com.br

A vinícola

Inaugurada em 2001, a Vinhos Larentis é uma vinícola familiar super simpática que produz em torno de 50 mil garrafas/ano.

Aproveitei que a chuva tinha dado uma trégua e assim que cheguei na Larentis eu fui direto para os parrerais. Na época já não tinham mais uvas, mas ainda assim estavam lindos.

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis   Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

As flores dão todo um charme, mas elas não estão ali a toa. Por serem mais sensíveis, elas servem como controle de praga nas plantações de uva, ou seja, enquanto as flores estão lindas, a plantação está salva!

Visita e degustação

Pra ser sincera eu não lembro se tinha um tour guiado, mas me chamou a atenção dois programas que eles oferecem: o piquenique (que acontece nos finais de semana e feriados da primavera e verão) e a Colheita Noturna, realizado apenas durante alguns dias de fevereiro e março.

Adorei que o piquenique é com tudo o que tem direito: toalha xadrez, chapéu de palha, vinho ou espumante e produtos coloniais. Ele custa R$ 70 por pessoa e é feito no meio dos vinhedos, mas no dia que fomos estava chovendo e, além disso, já tínhamos feito a reserva para almoçar no Valle Rústico.

Acabamos fazendo apenas a degustação, que é no ambiente principal, logo na chegada.

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

A degustação é gratuita e fomos recepcionados pela Rejane, que foi muito simpática e o atendimento foi excelente!

Degustamos o Marselan 2012, Teroldego 2013, Ancellotta 2012, Mérito 2012 (lançado em comemoração aos 10 anos da vinícola) e o premiado Merlot Reserva 2012, que é o ícone da Larentis.

Eu acabei não tirando foto, mas assim como na Valmarino, eles também vendem os bag in box com vinhos de 4l. Nós compramos o Merlot. 🙂

Vale dos Vinhedos - Vinhos Larentis

De todas as vinícolas, essa foi a que ficamos menos tempo que tínhamos o almoço agendado em seguida. De qualquer forma, foi uma das que eu mais gostei e quero muito voltar para fazer o piquenique! ♥

Endereço: Via Trento, Vale dos Vinhedos – RS

Mais informações aqui. Loja online aqui.

One thought on “Vale dos Vinhedos | Vinhos Larentis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *