Porto É Alegre | 245º aniversário

Uma das minhas resoluções pra 2017 era escrever mais sobre Porto Alegre (RS), que é onde eu nasci e moro.

Eu queria escrever sobre a cidade porque além dela fazer parte do meu mundo, ela pode ser turística pra quem é de fora e vem visitá-la, pode ser turística pra gente que mora aqui e não explora tanto ela.

Porto Alegre
Skyline de Porto Alegre

Admito que a minha ideia quase foi pra gaveta. Porto não anda muito Alegre e quem é daqui ou mora por aqui deve concordar. Mas parei pra pensar e me dei conta que o que me deixa triste não tem nada a ver com a cidade em si, muito pelo contrário! Porto Alegre tem tanta coisa legal pra fazer, lugares lindos, além de tudo o que tá surgindo, sempre tem novidade… E me dei conta que eu acabo não aproveitando tudo isso.

Porto Alegre
Fundação Iberê Camargo

Pra comemorar o 245º aniversário da cidade que é hoje, dia 26 de março, eu decidi ser turista na minha própria cidade e lançar #PortoÉAlegre, uma hashtag pra compartilhar os meus favoritos e as minhas descobertas. E fiquem a vontade pra usar a # e dividir dicas e experiências por aqui.

Parabéns, Portinho! ♥

8 thoughts on “Porto É Alegre | 245º aniversário

  1. Parabéns Portinho!! Posso passar pelo pôr do sol do guaíba todos os dias e todos os dias acharei incrível! <3

  2. Adorei a hashtag e já tô usando a torto e a direito hehehe, porque Porto é sim Alegre! Parabéns cidade querida, parabéns MMM, parabéns porto-alegrenses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *