Ouro Preto | Comer e beber

Quer saber quase tudo sobre Ouro Preto? É só clicar aqui.

Como comentei no post que expliquei o meu roteiro em Minas Gerais (pra ler é só clicar aqui), eu usei Belo Horizonte como cidade base e fiz um bate e volta em Ouro Preto.

Bené da Flauta

Por questão de tempo eu acabei fazendo uma única refeição por lá, que foi um almoço no restaurante e café Bené da Flauta, que fica em um casarão bem ao lado da igreja São Francisco de Assis.

O nome do lugar é uma homenagem ao Bené, artista local que usava pedaços de bambu ou cana para construir flautas e animar o público do festival de inverno da cidade.

Ouro Preto

Ouro Preto

Ouro Preto

Amei a fachada do restaurante, o contraste do azul e do amarelo, as floreiras e os azulejos do piso.

Ouro Preto

Ouro Preto

Ouro Preto

O menu é bem diversificado com opções de truta, salmão, bacalhau, torresmo e outros pratos tradicionais de Minas Gerais.

Eu optei pelo Menina do Sobrado, um prato com carne seca refogada no pirão de mandioca com purê de abóbora. Tava mara-vilhoso!

Ouro Preto

De sobremesa eu pedi um pastel de belém, que tava muuuito bom – mas não tanto quanto o pout-pourri de doces da terra que a minha mãe pediu, que era doce de leite, de mamão, de laranja, de coco, figo e goiabada. Pra acompanhar tinha um queijo de minas delicioso.

Ouro Preto

Ouro Preto

    Ouro Preto
Ouro Preto

Ouro Preto

No subsolo tinha uma adega.

Ouro Preto

Ouro Preto

O lugar era bem aconchegante, com uma vista linda da cidade e o atendimento era ótimo! Pelo que eu li é a melhor opção da cidade.

Eu não lembro exatamente os preços, mas o meu prato era em torno de R$ 50 e poucos reais (em 2016).

Endereço: Rua São Francisco de Assis, 32 – Centro

Mais informações aqui.

Café Cultural

Antes de irmos embora da cidade a gente deu um pulo no Café Cultural, que fica em uma ladeira da Praça Tiradentes. Não consumimos nada no local, compramos algumas bebidas pra levar, inclusive a Ouropretana – que é uma cerveja local.

Ouro Preto

Achei o lugar super aconchegante e adorei as cadeiras descombinadas.

Ouro Preto

Ouro Preto

Endereço: Rua Cláudio Manoel, 15 – Centro. 

Enquanto eu procurava o site deles pra colocar mais informações aqui eu descobri que o café está temporariamente fechado e vai mudar de endereço. Quem quiser acompanhar mais informações é só clicar aqui.

3 thoughts on “Ouro Preto | Comer e beber

  1. Esse restaurante é indescritível, arquitetura maravilhosa , um barroco contrastando com as montanhas e igrejas como se estivéssemos no século XVIII. Ambiente muito agradável aliado a boa culinária mineira. Parabéns pela reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *