Tag: Wanderlust

Wanderlust, segundo o Wikipedia:

Wanderlust, ou em português, “desejo de viajar”, é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

A expressão, que ficou mais comum de uns anos pra cá, tem origem alemã, “’wandern’’ = caminhar e ‘’lust’’ = desejo. Ela reflete bem a existência desse blog e a minha vontade de viajar sempre, de conhecer novos lugares, novas culturas, histórias, cidades, pessoas, novos cantinhos, ruas fofas, hambúrguers, bares, flores, paisagens, praias e por aí vai.

Wanderlust

E pra ilustrar um pouco tudo isso eu vim aqui responder a Tag Wanderlust, que a querida Nadine, do blog Próxima Curva me desafiou.

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Foi em 1998 (ou 99?). Eu fui com os meus pais visitar a minha família materna em Londrina, no Paraná. Viajamos pela Transbrasil, uma cia aérea brasileira que não existe mais e lembro de ter ficado chocada com o cardápio: eles serviram sanduíche de toucinho. What?

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Difícil escolher um único lugar! Sempre fico naquelas: conhecer novos lugares x voltar pra lugares que eu amei?

Em geral eu tenho vontade de voltar pra quase todos os lugares que eu já fui, mas se preciso responder apenas uma cidade, eu escolho Dublin! ♥ Fiz intercâmbio lá em 2010/2011 e morro de saudade! Quero organizar umas férias pra lá e aproveitar pra explorar mais o interior da Irlanda, a Irlanda do Norte, Escócia…

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde vai?

Eu daria a volta ao mundo! 🙂

Ilhas Maldivas, Estados Unidos (Califórnia, Alasca, Yosemite, Antelope Canyon), Islândia, Japão, Polinésia Francesa e Antártida.

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Avião pela velocidade e tranquilidade, aquela sensação de paz de estar nas nuvens. Trem pela agilidade e por não ter a função de checkin, de ter que chegar tantas horas antes da viagem, despachar bagagem, pegar um transporte até o centro da cidade. E de carro pela liberdade, poder parar onde quiser, mudar a rota, etc. Resumindo: depende do tipo de viagem, da cia, do destino.

5. Site preferido de viagem?

Gosto muito do Viver Uruguay, que é específico sobre o país. As fotos são lindas e tem muita dica legal!  Se for pra citar um blog que abrange mais destinos eu escolho o Amanda Viaja, que eu tenho lido mais ultimamente.

6. Para onde viajaria só para comer a comida local?

Itália!

7. Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?

Não! 🙂

8. Você prefere o assento do meio , corredor ou janela?

Seeeeeempre a janela! Gosto de ficar vendo onde estamos, o que tá acontecendo, a paisagem, o amanhecer, entardecer, anoitecer, etc. #TeamJanela.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Boa pergunta! Eu fico entediada facilmente e raramente durmo em viagem. Gosto de levar livro, revista, filmes e seriados (Netflix offline é vida), snacks e tenho uma playlist no Spotify que é específica pra ouvir durante os voos. Pra ouvir é só clicar aqui.

Há um tempo eu escrevi o post Kit anti-tédio para voos e aeroportos. Pra ler é só clicar aqui.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

“Nunca” é uma palavra meio forte né… Não tem um lugar que eu tenha detestado, mas tem lugares que talvez eu não tenha aproveitado direito e merecem uma segunda chance, como é o caso de Bruxelas, na Bélgica.

Acabooou!

Agora eu desafio outros blogs a responderem as mesmas perguntas:

Na Mala com Carol

Buena Onda

Viver Uruguay

Raphinadas

Marikota Pelo Mundo

Blog da Lu

Dear World

 

 

3 thoughts on “Tag: Wanderlust

  1. Dubliiiiin! Quando morava na Irlanda, escolhi Cork. Conheci Dublin mas acho q merece mais idas rs. Pelo pouco que vi, é uma cidade bacana mas pouco explorada por mim. Quando voltar pra la, explore muuuuuuuuito o condado de Cork e eu te dou varias dicas rs.

    Adorei a volta ao mundo! Imagina conhecer a Antartida? Fenomenal!

    Adorei as respostas!

    1. Acredita que não fui pra Cork? Explorei algumas cidades ao redor e a costa oeste. Quando eu voltar pra lá eu vou querer mais dicas com certeza.
      Adorei as tuas respostas também! Obrigada pela indicação, Nadine! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *