Quer saber (quase) tudo sobre Chicago? É só clicar aqui. Pra ler a primeira parte do post Turistando em Chicago é só clicar aqui.

Continuando o tour pela Windy City…

GRANT PARK

É um dos lugares mais legais da cidade, principalmente na primavera e no verão. Ele fica localizado entre o Lago Michigan e o The Loop, que é como ficou apelidado a região de downtown e o distrito financeiro da cidade em função das linhas de metrô que por ali passam e têm os trilhos elevados/suspensos, em formato de L.

O parque tem 319 acres (que pelo que eu entendi é + ou – 129 hectares) e abrange o Millennium Park, esculturas ao ar livre, Buckingham Fountain (que eu acho que não ligam no inverno), quatro museus (Shedd Aquarium, Field Museum, Art Institute of Chicago e Adler Planetarium) , entre outros. Um detalhe bem interessante: é lá que acontece o Lollapalooza Chicago, um dos principais festivais de música do mundo.

Millennium Park

Como eu comentei ali em cima, o Millennium Park fica localizado dentro do Grant Park e é um dos principais cartões postais da cidade. Pra mim, a maior atrações é o Could Gate, do artista Anish Kapoor. A escultura, feita aço inoxidável, é conhecida como o “feijão”, “The Bean” ou “The Giant Bean” em função do seu formato.

Eu fui lá nos dois dias que estive na cidade, então tive a experiência com e sem neve.

Chicago

A escultura atrai muita gente e o pessoal se empolga, deita e rola (literalmente) pra tirar fotos com o reflexo do The Bean e a cidade.

Chicago

Estados Unidos - Chicago

Chicago

Chicago

A foto abaixo foi tirada pela Luana Favetta, uma querida que eu conheci por lá. Pra ver mais sobre o trabalho dela é só seguir no Instagram e/ou curtir a página no Facebook.

Chicago
Foto: Luana Favetta

Como era início de dezembro o parque tava enfeitado com decoração natalina e com uma pista de patinação que fica quase na South Michigan Ave.

Chicago

Chicago

Chicago

Um pouco pra trás do feijão tem o Jay Pritzker Pavillion, um espaço para concertos ao ar livre  que foi projetado por Frank Gehry. Durante o verão o lugar recebe vários concertos.

Chicago

Chicago

E tem essa passarela incrível que vai contornando o parque.

Chicago

Um resquício do outono. Amo essas cores!

Chicago

Chicago

Chicago

Chicago
Hey, buddy!

Chicago

Pra saber mais sobre o Grant Park e as atrações é só clicar aqui.

One Reply to “Turistando em Chicago | Parte 2”

  1. Turistando em Chicago | Parte 3 - Meu mapa-múndi says: 14/03/2017 at 07:44

    […] Turistando em Chicago! Pra ler a parte 1 é só clicar aqui e pra ler a parte 2 é só clicar aqui. Também teve o especial Quase tudo sobre […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*