O que você está procurando?

Primeiro post da seção Nosso mapa-múndi! ♥ Pra entender o que eu tô falando é só clicar aqui.

A convidada de hoje é a Camila Picolli, que vai contar várias dicas sobre algumas praias de Sydney e outras trips pela Austrália.

Curiosa por natureza e aventureira de alma, sempre fui apaixonada pelo outro lado do mundo. Me formei em Letras pela PUCRS e sempre achei o mundo grande demais para se ficar em um só lugar. Em 2012 arrumei as malas e embarquei rumo à Nova Zelândia passando 3 meses pela terra dos Maoris. Na hora de voltar para o Brasil, a viagem de 20 dias pela Austrália se estendeu por 4 meses de experiências incríveis pela terra dos cangurus. De volta ao Brasil, retornei à Austrália para um intercâmbio em 2014. Trabalhei com intercâmbio para a Oceania para ajudar as pessoas a conhecer aquele lado do mundo. Hoje, de volta às salas de aula, ensina Inglês e está sempre pronta para hit the road!

Austrália
Arquivo pessoal

Um dos melhores jeitos de se conhecer a Austrália é a bordo de uma campervan ou carro. As estradas são excelentes, super seguras e em alguns trechos não se vê trânsito intenso (ou trânsito algum!). É muito comum sair de Sydney e percorrer mais de 2.500km para o norte do país. As paisagens são deslumbrantes e, de brinde, vemos muitos cangurus saltitando pelos campos. Fazer uma roadtrip pela Austrália exige tempo, pois há praias paradisíacas, lindos parques nacionais e cidadezinhas tranquilas para se parar e explorar.

Curl Curl, Sydney | New South Wales

Visitar Sydney é conhecer mil lugares dentro de uma única cidade. Um prato cheio para quem acredita que “life’s better at the beach”, há mais de 100 praias espalhadas pela cidade e cada uma tem uma peculiaridade. Curl Curl, uma das lindas praias que constituem as Northern Beaches, é de fácil acesso de ônibus e de ferryboat partindo do centro de Sydney. Praia de ondas boas e de vibe tranquila, há pequenas trilhas pelas pedras para quem busca aventura. Todas as praias de Sydney tem piscinas nas pontas abastecidas com a água do mar trazida pelas ondas.

Austrália
Arquivo pessoal

Freshwater, Sydney | New South Wales

Ainda nas Northern Beaches, Freshwater ou Freshy é um dos surf spots preferidos de Sydney. Quase ao lado de uma das praias mais famosas de Sydney, Manly, e vizinha de Curl Curl, Freshwater é tranquila com rochas elevadas e de fácil acesso com um visual espetacular especialmente no final da tarde. Ideal para quem quer fugir da muvuca e para quem quer curtir uma vibe nas “alturas”.

Austrália
Arquivo pessoal

Palm Beach, Sydney | New South Wales

Palm Beach localiza-se bem na ponta das praias do norte de Sydney. De um lado, banhada pelo oceano e do outro, pelas águas tranquilas do Pittwater. Com areia dourada e água muito clara, é set de filmagem de Home & Away, novelinha australiana ao melhor estilo Malhação. Fica a 45km de distância do centro, fácil de se chegar de ônibus passando por todas as praias do norte de Sydney. Vale curtir o dia em Palm Beach, caminhar até o final da praia e fazer a trilha até o Barrenjoey Lighthouse, o farol localizado no topo da península.

Austrália
Arquivo pessoal

Royal National Park, Sydney | New South Wales

Para quem gosta de trilhas, o Royal National Park é um prato cheio! A trilha da costa é uma experiência única e deve entrar para a “Bucket List”. São 26km de trilhas percorrendo falésias, praias e uma das vistas mais lindas que eu já vi! A foto é no Werrong Lookout, a borda do penhasco com uma vista panorâmica da costa sul. O passeio levou o dia todo e deve-se estar muito bem preparado (e protegido!) para as longas horas de caminhada debaixo do sol australiano. Para se chegar, o ideal é sair bem cedo pegando o trem sentido Cronulla e de lá um ferryboat para Bundeena.

Austrália
Arquivo pessoal

Morisset Park, City of Lake Macquaire | New South Wales

Yes, we have Kangaroos! Estar na Austrália é sinônimo de querer abraçar todos os cangurus que habitam aquela terra! Ao contrário do que as pessoas acham, não se vê cangurus na cidade e para estar em contato com eles, o ideal é ir ao Morisset Park, parque pertencente a um manicômio, onde os cangurus vivem felizes e saltitantes. Cangurus são animais dóceis e adoram ser alimentados. Para tirar fotos com eles, é só mostrar cenourinha partida ou frutas (eles amam bananas!) e chegar de mansinho. Eles são tão fofos que dá vontade de trazer vários na mochila! A viagem até Morisset dura por volta de 3h de trem saindo do centro da cidade, pegando ônibus e caminhando até chegar ao hospital. A viagem é cansativa, mas vale a pena, pois além de ter cenários deslumbrantes pelo caminho, não há sensação mais incrível de se estar em contato com um animal tão fofura e diferente!

Austrália
Arquivo pessoal

The Great Barrier Reef | Queensland

Uma das maravilhas naturais do mundo e eleita patrimônio mundial, a Grande Barreira de Coral ao norte da Austrália é um dos lugares mais lindos que eu já vi! A cidade de Cairns é a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, o maior recife de coral do mundo com 2.500 recifes separados por mais de 2.000 km. De Cairns, se pega um barco até um dos recifes e a grande atração é quando o barco ancora, as instruções são dadas e os mergulhos permitidos! A água é cristalina e quente e snorkel foi a minha escolha para ver de perto as belezas no fundo do mar. Encontrei muitos Nemos e Dorys por lá. O passeio de barco dura o dia todo e almoço e lanche são fornecidos. Há a possibilidade de sobrevoar a grande barreira por 20 minutos de helicóptero para admirar a imensidão e ter a possibilidade de avistar tartarugas marinhas!

Capa Austrália
Arquivo pessoal

Obrigada, Camis! ♥

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*