O que você está procurando?

Há alguns posts atrás eu escrevi sobre stopover e contei que fui pra Chicago em dezembro de 2016 meio que por acaso: eu estendi a conexão do meu voo pra Aspen e fiquei 2 dias e meio na cidade.

Sempre achei Chicago um lugar interessante, mas não imaginava que eu fosse gostar tanto!

Chicago: a cidade

Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois e a terceira mais populosa dos Estados Unidos (atrás de Nova York e Los Angeles). Banhada pelo lago Michigan, a cidade também é conhecida também como Windy City (Cidade do Vento) e é a casa de grandes lendas do jazz e do blues.

Clima: quando visitar Chicago

O clima chega a variar até 40 graus entre o inverno e o verão.

Eu fui pra lá no início de dezembro e peguei bastante frio. Os termômetros marcavam zero grau e a sensação térmica era negativa, mas a questão maior é que ventava muito e num dos dias não parou de nevar (a primeira neve da temporada ♥).

Mas no verão o lago Michigan vira “praia: e os parques ficam cheios.

Eu adorei pegar neve na cidade, mas isso me impossibilitou de fazer várias coisas turísticas por lá. Eu voltaria na primavera ou outono, com temperaturas mais amenas.

Como chegar e transporte na cidade

Eu cheguei pelo Aeroporto Internacional O’Hare, que fica a uns 25km do centro da cidade.

Tem como fazer esse trecho (cidade/aeroporto ou vice versa) de metrô (linha vermelha e depois trocar pra azul, caso você esteja do indo do O’Hare para downtown), ônibus, shuttle, táxi… eu fui de Uber e custou uns US$ 30.

Aeroporto Internacional O'Hare - Chicago
Aeroporto Internacional O’Hare,

O transporte público na cidade é bem eficiente pelo que eu vi e li, mas por ter ficado apenas 2 dias e ter conhecido mais a parte turística e central eu acabei fazendo tudo a pé – ou então de UberPOOL, que é aquele modo compartilhado que você divide a corrida com outras pessoas. Usei essa opção a noite, pra ir/voltar de lugares mais distantes.

Onde ficar

Quando comecei a ler sobre Chicago eu decidi que queria me hospedar em uma dessas duas regiões destacadas (imagem abaixo).

A ideia era achar uma hospedagem em downtown, bem localizado, próximo da maior parte das atrações que eu visitaria nos meus dois dias pela cidade. Optei pela região de cima, na área da North Michigan Av e foi perfeito!

Chicago
Imagem: Google Maps

Hospedagem

Eu fui para Chicago sozinha e, como não foi uma viagem planejada, eu já sabia que ou ia ficar em um hostel, ou ia pegar um quarto privativo em um Airbnb.

Acabei optando pela primeira opção, ontem encontrei melhores preços e localização privilegiada.

Eu me hospedei no Freeahand, uma rede de hotéis e hostels muito legal e super aconchegante que também tem unidades em Miami, Nova York e Los Angeles.

Contei toda a minha experiência nesse post aqui.

O que fazer em Chicago

• Caminhar pelo Riverwalk;
  • Visitar os dois principais observatórios: Willis Tower (o Skydeck) e o John Hancok Center (o 360º Chicago);
  • Curtir a vista do Cindy Rooftop;
  • Passear pelo Navy Pier e ver o Lago Michigan;
  • Grant Park e o Millennium Park, The Bean, o “feijão”;
  • Blues e Jazz;
  • A famosa deep dish pizza;
  • Passear pela North Michigan Ave e a North State Street;
  • Jogo de basquete na “casa” do Chicago Bulls;
  • Início da Rota 66;
  • Visitar museus;
  • E mais!

Para ver o post completo com todas as dicas do que fazer em Chicago é só clicar aqui.

7 Replies to “Dicas de Chicago, nos Estados Unidos: a cidade, transporte, onde ficar, hospedagem e o que fazer”

1. Viviane da Costa says: 02/02/2017 at 19:25

Ameeei esse primeiro post. Já tenho muita vontade de conhecer e essa impressão toda positiva que você passou me deixou ainda mais empolgada com a cidade. Já estou esperando ansiosamente pelos próximos posts de Chicago!

1. Sophia Catalogne says: 05/02/2017 at 21:03

Oooi Vivi! Muuuito obrigada, fico feliz! A cidade tem um clima incrível, eu adorei! Logo logo entra outro post! 🙂

2. Juciéli says: 03/02/2017 at 23:22

Adorei o clima do bar, muito aconchegante.

3. Turistando em Chicago | Parte 1 - Meu mapa-múndi says: 13/02/2017 at 21:02

[…] Quer saber quase tudo sobre Chicago? No post anterior eu escrevi várias dicas e informações sobre a cidade. Pra ler é só clicar aqui. […]

4. Turistando em Chicago | Parte 2 - Meu mapa-múndi says: 20/02/2017 at 22:45

[…] saber (quase) tudo sobre Chicago? É só clicar aqui. Pra ler a primeira parte do post Turistando em Chicago é só clicar […]

5. Turistando em Chicago | Parte 3 - Meu mapa-múndi says: 15/03/2017 at 21:38

[…] Terceiro e último post da série Turistando em Chicago! Pra ler a parte 1 é só clicar aqui e pra ler a parte 2 é só clicar aqui. Também teve o especial Quase tudo sobre Chicago. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>