Há alguns posts atrás eu escrevi sobre stopover e contei que fui pra Chicago em dezembro de 2016 meio que por acaso: eu estendi a conexão do meu voo pra Aspen e fiquei 2 dias e meio na cidade. Sempre achei Chicago um lugar interessante, mas não imaginava que eu fosse gostar taaanto!
A cidade
Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois e a terceira mais populosa dos Estados Unidos (atrás de Nova York e Los Angeles). Banhada pelo lago Michigan, a cidade também é conhecida também como Windy City (Cidade do Vento) e é a casa de grandes lendas do jazz e do blues.
Clima
O clima chega a variar até 40 graus entre o inverno e o verão. Eu fui pra lá no início de dezembro e peguei bastante frio. Os termômetros marcavam zero grau e a sensação térmica era negativa, mas a questão maior é que ventava muito e num dos dias não parou de nevar (a primeira neve da temporada ♥). Mas no verão o lago Michigan vira ~praia e os parques ficam cheios.
Como chegar e transporte
Eu cheguei pelo Aeroporto Internacional O’Hare, que fica a uns 25km do centro da cidade. Tem como fazer esse trecho (cidade/aeroporto ou vice versa) de metrô (linha vermelha e depois trocar pra azul, caso você esteja do indo do O’Hare para downtown), ônibus, shuttle, táxi… eu fui de Uber e custou uns US$ 30, que dividi com a Luana, uma menina superquerida que conheci no aeroporto e ficou hospedada no mesmo hostel que eu.

O transporte público na cidade é bem eficiente pelo que eu vi e li, mas por ter ficado apenas 2 dias e ter conhecido mais a parte turística e central eu acabei fazendo tudo a pé – ou então de UberPOOL, que é aquele modo compartilhado que você divide a corrida com outras pessoas. Usei essa opção a noite, pra ir/voltar de lugares mais distantes.
Onde ficar
Quando comecei a ler sobre Chicago eu decidi que queria me hospedar em uma dessas duas regiões destacadas (imagem abaixo). A ideia era pegar algo em downtown, bem localizado, próximo da maior parte das atrações que eu visitaria nos meus dois dias pela cidade. Optei pela região de cima, na área da North Michigan Av e foi perfeito!

Hospedagem
Eu pesquisei hotel e achei tudo muito caro pra uma pessoa. Cogitei pegar um quarto no Airbnb, mas os apartamentos mais centrais eram bem caros também. Como eu comentei ali em cima, a minha prioridade era a localização, já que eu tinha pouco tempo pra explorar Chicago.
Acabei optando por hostel e foi ótimo, tive muita sorte. Eu fiquei hospedada no Freehand, que pelo que eu vi também tem em Miami, NYC e LA. Paguei US$ 90 por 3 noites em um quarto compartilhado pra 4 pessoas (eu + 3) e banheiro privativo. Se eu tivesse com mais uma pessoa já valeria a pena pegar o quarto privativo.


Dividi o quarto com uma americana (do Texas, mas que morava em LA), uma chinesa e uma coreana. Todas era bem queridas.

O prédio do hostel é enorme, tudo era muito limpo, organizado e superconfortável. A recepção é 24h e tem um bar/café que bombava (exceto na hora que eu tirei a foto, que era cedinho), inclusive com pessoas que não estavam hospedadas por lá.







Na diária estava incluído o café da manhã, mas essa foi a única coisa que eu não curti. Acabei optando por tomar café no Eataly, que ficava a menos de 100m do hostel.
Endereço: 19 East Ohio Street, ou seja, perto de tudo! Mesmo sozinha eu me senti segura pra sair e chegar a noite.
//Nos próximos posts eu vou contar mais sobre os pontos turísticos que eu visitei e vou dar dicas de onde comer e beber.
Ameeei esse primeiro post. Já tenho muita vontade de conhecer e essa impressão toda positiva que você passou me deixou ainda mais empolgada com a cidade. Já estou esperando ansiosamente pelos próximos posts de Chicago!
Oooi Vivi! Muuuito obrigada, fico feliz! A cidade tem um clima incrível, eu adorei! Logo logo entra outro post! 🙂
Adorei o clima do bar, muito aconchegante.
Super! 🙂
[…] Quer saber quase tudo sobre Chicago? No post anterior eu escrevi várias dicas e informações sobre a cidade. Pra ler é só clicar aqui. […]
[…] saber (quase) tudo sobre Chicago? É só clicar aqui. Pra ler a primeira parte do post Turistando em Chicago é só clicar […]
[…] Terceiro e último post da série Turistando em Chicago! Pra ler a parte 1 é só clicar aqui e pra ler a parte 2 é só clicar aqui. Também teve o especial Quase tudo sobre Chicago. […]