Stopover | O que é e como funciona

Dependendo do nosso destino e da distância da cidade de partida e chegada é comum que o avião faça alguma escala (uma parada em que você permanece no mesmo avião) ou uma conexão (quando você troca de aeronave) durante o percurso.

Exemplo: recentemente eu comprei o trecho Porto Alegre – Aspen (Colorado, Estados Unidos) e o voo tinha conexão em Guarulhos e Chicago (Illinois, Estados Unidos). A minha viagem para Aspen era a trabalho, mas como o voo caía no final de semana e eu não conhecia Chicago eu resolvi estender a minha conexão e fazer um stopover de 2 dias na cidade.

Ou seja, stopover nada mais é do que uma parada programada/voluntária no meio da viagem que pode valer para voos nacionais e internacionais.

Aeroporto Internacional O'Hare - Chicago
Aeroporto Internacional O’Hare – Chicago

Como funciona? Algumas empresas aéreas cobram por isso, outras oferecem como um diferencial ou então uma promoção. Eu viajei pela United Airlines e não precisei pagar mais nada por isso, mas é importante consultar a cia aérea antes de comprar a passagem e se informar direitinho sobre as regras.

Fiz isso pela primeira vez em dezembro desse ano e foi uma oportunidade incrível de conhecer um pouco mais sobre Chicago, cidade que tava na minha wishlist. Foram apenas dois dias, mas é melhor do que nada, né? Eu amei a Windy City e já quero voltar!

As fotos desse post são do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago e esses ~neons do teto são aquecedores que vão mudando de cor. ♥

Aeroporto Internacional O'Hare - Chicago

Aeroporto Internacional O'Hare - Chicago

Em breve vou fazer posts sobre a cidade.

One thought on “Stopover | O que é e como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *