Bodega Bouza | Vinícola + degustação

Dividi o post sobre a Bodega Bouza em duas partes, a primeira (com informações gerais + tour) eu postei esses dias e pra ler é só clicar aqui.

Nessa segunda parte, como combinado, vou escrever sobre a degustação e postar mais algumas fotos da vinícola.

Degustação

Como comentei no post anterior, quando eu fiz a reserva eu optei por fazer o tour + degustação. O meu tour começou às 16h e teve duração de + ou – 50min. A degustação aconteceu às 17h dentro do restaurante que tem lá na bodega.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Eu achei que a explicação durante a degustação seria feita para todos os interessados numa única vez, mas não. Pegamos uma mesa no restaurante que já estava organizada com 4 taças (vazias) de vinho para cada pessoa + uma taça de água, cesta com pães, frios e queijos locais.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Um garçom/sommelier passou de mesa em mesa e explicou o tipo de uva, quando foi feito, teor alcóolico e com que pratos o vinho combinava. Depois disso ele serviu o vinho na nossa taça e indicou com o que poderíamos combinar ali da mesa. Isso aconteceu 4x, com os 4 diferentes vinhos.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

As taças estavam semi-vazias porque eu já tinha bebido antes da foto e fui deixando um pouquinho em cada para poder experimentar todos os vinhos juntos.

Bodega Bouza

Todos eram bons – e eu não vou nem tentar descrevê-los porque sou péssima nisso, mas o meu favorito foi o Albariño, o único branco dessa seleção – achei perfeito pro verão!

As explicações eram bem breves, mas serviram pra mim – já que não entendo muito sobre o assunto.

Em seguida eu pedi uma sobremesa que eu tinha visto no blog Viver Uruguay, escrito pela Jamile. O blog tem dicas maravilhosas do país – recomendo! 🙂

Mas voltando…

Pedi um Petit Gâteau que era um vulcano de dulce de leche (Conaprole) delicioso com sorvete de banana (amo essa combinação). Tava ma-ra-vi-lho-so! ♥

Bodega Bouza

Bodega Bouza
Gostei bastante das opções do cardápio e iria lá só pra almoçar e curtir o clima da bodega.

Mais sobre a Bodega Bouza

No mesmo lugar que tem o restaurante tem uma lojinha com artesanato local, souvenirs e vinhos. Eu comprei uma garrafa de Albariño (aquele primeiro vinho branco que degustei e adorei) e fiquei curiosa pra levar outros (principalmente o rosé), mas custavam em média $ 510 (claro que tinha uns muito mais caros) e eu não tava no clima de gastar.

Bodega Bouza

A foto com o mapa da vinícola não tá muito boa, mas dá pra ter uma ideia geral do lugar.

Bodega Bouza

Essa é a construção (abaixo) que comentei no post anterior que parece uma capela.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Bodega Bouza

E é nessa construção (abaixo) que tem o restaurante e a lojinha.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Parreiral que fica na fachada do restaurante.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Abaixo é a parte dos fundos do restaurante, que tem pra um jardim lindo e mais alguns vinhedos.

Bodega Bouza

Bodega Bouza

Bodega Bouza
Bodega Bouza

Bodega Bouza
Bodega Bouza

Dá até vergonha de falar, já que eu moro tão perto de Bento Gonçalves e do Vale dos Vinhedos (quero muito ir!), mas essa foi a primeira vez que eu fui numa vinícola e fiz um tour + degustação. Infelizmente eu não tive tempo de ir em nenhuma quando eu fui pra Santiago do Chile e na época que eu visitei Paris quase todas estavam fechadas e ou com horários reduzidos.

O programa é extremamente agradável, a Bodega Bouza é linda e eu poderia passar o dia lá fazendo nada and drinking wine. Gostei muito do passeio e super indico pra quem estiver passeando pelo Uruguai! ♥

Pra ler o primeiro post com dicas e o tour é só clicar aqui.

Para mais informações sobre a Bodega Bouza é só clicar aqui.  

One thought on “Bodega Bouza | Vinícola + degustação

  1. O universo do vinho já é muito bom, os sabores, os acompanhamentos/petiscos. E quando a natureza entra em cena, então, fica tudo mágico! Fotos lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *