Londres | Columbia Road

Já declarei aqui no blog (no Instagram e no Facebook também) o meu amor por Londres e já postei alguns lugares e programas que amei fazer/conhecer na capital londrina, como por exemplo ter ido na Columbia Road Flower Market (pra ler o post é só clicar aqui).

Quando li e vi fotos sobre a feira eu não imaginava que a própria rua seria uma atração a parte, com lojas fofas, cafés queridos e um clima super agradável.

O movimento fica concentrado em praticamente duas quadras da Columbia Road, entre a Ravenscroft e a Barnet Grove – que é exatamente onde acontece a feira. Eu fui num domingo e todas as lojinhas e cafés estavam abertos, mas vi que durante a semana o esquema muda. Eu linkei o site de cada lugar nos títulos dos lugares, então dá pra se informar e ver o horário de abertura de cada um deles.

Pra chegar lá desci na estação de metrô Old Street e caminhei uns 15min – talvez um pouco mais porque me perdi. Vale a pena salvar a rota no Google Maps ou outro app no celular, porque geralmente essa região nem aparece nos mapas de Londres (pelo menos não nos mais turísticos).

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

Lojas cheias de ~achadinhos.

// Bob & Blosson (140 Columbia Road)

Essa loja tinha várias coisas infantis, mas também tinha uns souvenirs bem diferentes de Londres. Eu acabei comprando a letra S (de Sophia) que estrava na vitrine e adorei que é a pilha, não precisa ligar na energia elétrica. Pra ver foto dela “acesa” é só clicar aqui.

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

// Nelly Duff (156 Columbia Road)

Galeria de arte com imagens/gravuras super legais.

Columbia Road

// Jessie Chorley & Buddug Shop (158a Columbia Road)

Essa loja é a coisa mais querida! Difícil explicar exatamente, mas ela tem várias coisas pra fazer colagens e aplicações. Vi no site que eles oferecem workshops também.

Columbia Road

Columbia Road

// Open House (152, Columbia Road)

Muitas coisas pra casa, muitas louças fofas que me lembraram um pouco as da Anthropologie (♥). Adorei as canecas, os puxadores, mason jars e os caixotes. A loja tinha até um mini jardim nos fundos.

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road
Columbia Road

Além dessas lojas, lembro de ter entrado em mais umas 3, mas não tirei fotos. 🙁

Adorei a ideia desse café meio self service adaptado num pequeno corredor que é a porta de um prédio – colado na Open House.

Columbia Road

@Ezra Street

Quase no final da feirinha (mais pro lado da Barnet Grove) tem uma ruazinha chamada Ezra, que parece um beco, mas ela faz um curva e acaba “virando” paralela com a própria Columbia, ou seja, ela começa (ou acaba) na Ravenscroft e acaba (ou começa) na Columbia Road.

Columbia Road

// Lily Vanilli Bakery

Já tinha ouvido falar sobre o café e achei um amor as fotos. Ele fica no final desse portão/beco e a entrada é na Ezra St mesmo. Antes de chegar no café tava rolando uma feira (Flour Market) com roupas e acessórios.

Columbia Road

Columbia Road

O café é uma graça e tem várias opções de doces/salgados sem glúten e lactose. Tudo era super bem apresentado e decorado. Fiquei com vontade de comer várias coisas, mas tinha tomado café da manhã há pouco e acabei ficando só no chocolate quente.

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

Voltando pra Ezra Street…

Mais cafés, feiras de rua, músicos de rua…

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road

Columbia Road
Morri de amor!

O passeio não é longo, mas o ideal é fazer com calma. Eu acho uma ótima opção de programa pro domingo de manhã (#EasyLikeSundayMorning) e de lá ir explorando outros lugares em East London, como a própria flower market + Brick Lane + Spitalfield Market + Boxpark (um shopping todo feito de containers) e outras coisas legais da região. Pretendo fazer um post sobre o assunto em breve! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *