O que você está procurando?

Acho muuuuuuito legal ver shows em outras cidades porque é sempre um clima diferente, um show diferente, mesmo que seja de uma banda que eu já tenha visto. É outra cultura, outra organização e outro público. Na minha opinião são experiências que sempre valem a pena – só é preciso calcular bem o tempo que você vai investir nesse tipo de evento e organizar bem o roteiro no destino, porque show/festival exige tempo e energia.

Listei abaixo algumas formas que me ajudam a buscar eventos na cidade que eu vou visitar:

Songkick

Como é uma coisa que eu gosto, eu estou sempre de olho pra ver se vai ter algum show na minha cidade e em cidades próximas. Quando vou viajar e decido um destino eu amplio esse “radar” e  acho que o jeito mais fácil de fazer a busca é através do Songkick, uma rede social que reúne os artistas e bandas que você gosta e cria um calendário personalizado com todos os próximos shows. É legal que você pode vincular o seu perfil no Songkick com a sua conta do Facebook e Spotify e recebe recomendações de acordo com o seu gosto musical.

Songkick
Screenshot do Songkick

Pra encontrar algum show você pode procurar por banda ou por localização – o que eu acho mais legal. Você preenche lá o destino, o período que você vai estar naquela cidade e ele divulga todos os shows, inclusive de artistas que não estão na sua lista.

Outra coisa legal é que no Songkick tem um espaço que você pode marcar se vai em algum determinado show ou festival e consegue ver quais outros amigos seus também pretender ir.

Além disso, no própria plataforma tem como ver os preços dos eventos e até mesmo o link de onde comprar.

Eventful

Também existe o Eventful, que serve como uma agenda de eventos – e não só de shows. O Eventful tem app (pelo menos pro iOS), mas não acho tão atraente quando o Songkick.

Outros

  • Spotify;
  • Ticketmaster.

Eu nunca fui muito de colecionar coisas (além de papel de carta e tudo sobre os Hansons na minha infância) mas sempre juntei os ingressos dos shows e festivais que eu fui e finalmente fiz o que eu queria fazer: reunir todos eles num porta retratos/quadro.

Caixa de ingressos Sophia Catalogne

O legal é que dá pra fazer algo parecido com coisas de viagem, como por exemplo, tickets de trem, de avião, entrada de museus, jogos e por aí vai. É um bom souvenir, né?

5 Replies to “Como pesquisar shows e festivais nos destinos da próxima viagem”

  1. Juciéli says: 19/11/2015 at 14:32

    Vale muito a pena conciliar shows com viagens mesmo. E o quadro com os ingressos ficou demais!

  2. 1 quadro, muitas histórias - Casa BaunilhaCasa Baunilha says: 04/03/2016 at 11:18

    […] E essa invejável, de ingressos de shows, é da nossa colaboradora Sophia, do Meu Mapa-Múndi. […]

  3. DIY | Decor e mapas - Meu mapa-múndi says: 18/01/2017 at 17:56

    […] Eu comprei um tipo box igual a esse meu outro aqui. Pra ser sincera eu pensei que fosse mais fácil encontrar esses tipos de quadrinhos, mas não vi […]

  4. Como eu organizo as minhas viagens - Meu mapa-múndi says: 15/09/2018 at 15:11

    […] programação cultural da cidade pra ver se vai ter algo legal na época que eu vou. Já comentei nesse post aqui que eu uso o Songkick pra rastrear shows das bandas que eu […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*