O que você está procurando?

Não precisa me conhecer muito pra saber sobre o meu verdadeiro amor por hambúrguer, né? Já fiz alguns posts sobre o assunto aqui no blog e inclusive já citei o T.T. Burger no Top 10 Burgers, mas como fui recentemente pro Rio eu tive a oportunidade de voltar num dos meus lugares favoritos da cidade e decidi que ele merecia um post só dele.

O T.T. Burger é uma hamburgueria em parceria com a loja Reserva (que btw, é muito legal) e com o menu desenvolvido pelo chef Thomas Troisgros (filho do Claude). Essa última informação eu só descobri na segunda vez que eu fui lá, mas já tinha achado curioso o fato de ter várias fotos dele pelas paredes.

Atualmente existem duas lojas, a da Rua Francisco Otaviano, 67 (pertinho do Arpoador ♥) e uma outra no Leblon, que eu nunca fui.

TT Burger
Amém!

O ambiente é pequeno e bem descontraído. A comunicação toda é muito bacana e o serviço funciona num esquema tipo fast food, você faz o pedido e paga no caixa e espera ser chamado pelo nome – bem prático!

TT Burger

TT Burger

Uma das especialidades da casa é esse ketchup feito com goiaba – sim! Haters gonna hate, mas é muito bom! Da outra vez que eu fui eu acabei comprando um pra trazer pra casa.

TT Burger

TT Burger

TT Burger

Uma das coisas que eu mais gosto lá e que valorizo em outras hamburguerias é o cardápio enxuto. Eu sou uma pessoa bem prática e decidida, geralmente opto pelo “da casa”, o clássico ou aquele que tem um diferencial difícil de errar, tipo cebola caramelizada, cogumelos e por aí vai.

TT Burger

TT Burger
Fiquei curiosa pra experimentar o sacode e o brownie da casa.

Minha escolha foi o T.T. Burger (R$ 28) + batata frita normal (R$ 8). Eu já pedi a batata do Thomas, mas não tinha curtido muito – achei forte o gosto do vinagre. Os ingredientes do burger são: 200g de carne, queijo meia cura, tomate, alface, cebola agridoce, picles crocante (de chuchu – hell yeah!) e molho. Não tem nada de especial, mas é simples e delicioso.

TT Burger

TT Burger
As fotos foram todas tiradas com o celular – que não valorizou muito, mas garanto que é muuuito bom.

Mais informações

  • Endereço: Rua Francisco Otaviano – 67, Arpoador, Rio de Janeiro;
  • Tem também no Leblon, Botafogo, na Barra e em Ipanema;
  • Mais detalhes aqui.

2 Replies to “O delicioso hambúrguer do T.T. Burger, no Rio de Janeiro”

  1. Maitê Aissa says: 27/12/2015 at 01:08

    Ai que delícia, estou super louca para comer um lanche rs
    Beijos Maite – https://maiteaissa.wordpress.com/ – visite meu blog , ta cheio de novidades.

  2. Z DELI Sandwich Shop – Meu mapa-múndi says: 11/06/2016 at 15:16

    […] sobre hambúrguer, já escrevi sobre isso por aqui em diferentes momentos do blog: Top 10 Burgers, T.T. Burger, 20Barra9, Burger101, entre […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*