Tag: Versatile Blogger Award

O post de hoje é um pouco diferente.

Eu fui convidada pela Viviane da Costa e pela Júlia Faria, ambas do Um Fôlego – um blog super legal com dicas do Rio e outras coisas bem interessantes – para responder a tag The Versatile Blogger Award. Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei divertido participar. Obrigada pelo convite, meninas! 🙂

tag

Para entender melhor, a tag tem algumas regras:

– Agradeça ao blog que te indicou.

– Inclua em seu post um link de volta ao blog que o indicou.

– Nomeie blogueiros que você descobriu recentemente ou que você siga regularmente.

– Avise os blogueiros que foram indicados.

– Compartilhe 10 fatos sobre si mesmo.

– Adicione a imagem do prêmio Versatile Blogger Award no seu post.

Bom, vamos lá… Ah! Já que o blog é sobre viagens eu resolvi escrever 10 fatos sobre mim relacionados a viagens, ok?

Sophia Catalogne - Paris
Prazer, Sophia.

1# Já me “preparei” pra enfrentar um tsunami em Valparaíso, no Chile, mas a onda não chegou.

2# Já conheci 20 países e perdi a conta de quantas cidades.

3# O lugar que eu nunca pensei em conhecer – mas acabei conhecendo – foi Springdale, no estado de Arkansas – Estados Unidos. Fui pra lá a trabalho em 2013 e a cidade é um amor, adorei!

4# Eu amo listas e faço várias antes e durante as viagens: anoto os lugares que eu quero visitar, wishlists, onde comer & beber, o que quero comprar, encomendas, ideias de posts e faço até um mini diário do que eu fiz no dia. Também adoro mapas (de papel) e colo vários post its pra me organizar melhor (já mostrei foto aqui).

5# Sempre penso que posso encontrar algum famoso durante as viagens. O top 5 dos meus sonhos é: Paul McCartney, Dave Grohl, Ryan Gosling, Jimmy Fallon, North West e George – o Royal Baby (esses dois últimos eu contei como um só porque são crianças). Mas até agora eu só encontrei o Mr. Catra (voltando da Europa) e o Ben Stiller (no aeroporto de NYC).

6# Sempre tento conciliar viagens com shows – ou vice versa. O mesmo acontece com hambúrguer. Brinks, mas gosto de experimentar algum diferente a cada cidade.

7# Já fiquei “presa” (não no sentido ilegal da coisa) por mais de 24h no aeroporto de Beauvais (França) durante uma nevasca. O avião não conseguia levantar voo, a calefação estava estragada e eu tive que usar todas as roupas que eu tinha na mala em camadas pra tentar me aquecer – nunca passei tanto frio na vida. O aeroporto não tinha wifi e na época eu não tinha um smartphone (só pra contextualizar o drama).

8# Já fui 2x pros Estados Unidos e nas 2x eu fui barrada na imigração. Na primeira vez falaram que eu era muito parecida com alguém que estava sendo procurada (whaaat?) e na segunda eles queriam entender porque eu tinha sido barrada na primeira vez – mas nem eu sabia explicar. Foi bem desagradável e espero que isso nunca mais aconteça.

9# Eu nunca tive medo de andar de avião, mas de uns tempos pra cá eu comecei a ficar com medo de viajar de ônibus e evito sempre que possível.

10# Eu não durmo em viagens e sempre gosto de sentar na janela pra ir olhando a paisagem.

Bônus

11# Quando eu tava voltando de Amsterdam no início desse ano o avião “estragou” e falaram que seria arriscado atravessar o oceano e voltar pro Brasil assim. Já estávamos quase em Tenerife e ao invés de pousarmos em Marrocos ou Portugal (que eu não conheço ainda), nós voltamos pra Amsterdam e trocamos de avião. Eu não sabia disso, mas achei interessante: o avião tinha combustível pra mais de 12h de voo e como tínhamos voado apenas 3h foi preciso liberar o combustível no ar (foto aqui).

É isso! 🙂

Os blogs indicados são: La Vestuarista, Casa Baunilha, Ideias na Mala, Pati Cuozzo, Viver Uruguay, Marikota pelo Mundo, The Baking IdeasWild FlowerDry Everywhere e Sthe on the road.  ♥

5 thoughts on “Tag: Versatile Blogger Award

    1. Oba! Tô curiosa pra ler as respostas, hehe. Fico feliz que vocês estejam gostando do blog, ainda mais sendo fã do The Baking Ideas. ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *