Nécessaire + travel size

Me considero uma pessoa super prática na hora de arrumar a mala e devo essa “habilidade” principalmente a dois fatos: 1) fui escoteira dos 9 aos 17 anos e desde o início eu arrumava a minha própria mochila pros acampamentos. Como eu tinha que carregar tudo numa mochila nas costas – muitas vezes por quilômetros – eu aprendi a fazer uma bagagem compacta meio que na marra; 2) quando morei em Dublin a maioria das minhas viagens era pela Ryanair e pra tarifa sair em conta (cheguei a pagar €5 no trecho Dublin – Paris) e não ter que pagar mais taxas pra despachar bagagem eu viajava apenas com a mala de bordo. Viajar apenas com uma mala de bordo pela Ryanair significa desapego total e incluir tudo o que você vai levar na viagem em uma mala que pode pesar no máximo 10kg (e seguir as medidas aquelas). Ah! E o “tudo” é tu-do mesmo, incluindo câmera, bolsa, eletrônicos, etc.

Eu aprendi a ser compacta com as roupas e a minha “regra” é levar peças versáteis, onde todas combinam com todas – mas isso é assunto pra outro post. Com o passar do tempo a minha mala foi ficando mais inteligente e leve, mas por outro lado eu comecei a ser mais apegada aos itens das nécessaires – sim, no plural. Eu levo nécessaires na mão, como comentei no post Organizando a bagagem de mão + La Plage Petit Voyage (post aqui) e dependendo da viagem eu levo mais algumas.

Eu aproveitei que fui viajar por duas semanas e que tem feriadão chegando (yay!) e resolvi compartilhar o que eu geralmente levo na minha nécessaire de higiene/cuidados + algumas dicas.

Pra começar, adoro essa nécessaire porque é transparente e facilita bastante na hora de achar as coisas. Tenho uma maior com mais divisórias e aquele ganchinho pra pendurar no banheiro e otimizar espaço, mas gosto dessa aqui pra viagens que eu não despacho a bagagem. Ah! Vale lembrar que se a viagem for internacional tem que seguir todas as regrinhas de medidas e volumes (no máximo 100ml, totalizando 1L) numa embalagem transparente (essa aí da foto serve).

Sua declaração está na base de dados da Receita Federal.

nécessaire

1. Escova dental // 2. Enxaguante bucal // 3. Fio dental // 4. Pastal dental // 5. Solução para lentes // 6. Estojinho para lentes // 7. Água termal // 8. Hidratante corporal // 9. Sabonete líquido // 10. Sabonete íntimo // 11. Bepantol // 12. Lenço demaquilante // 13. Algodão + cotonete // 14. Esfoliante // 15. Demaquilante // 16. Tônico // 17. Demaquilante bifásica // 18 – 21. Dermocosméticos // 22. Perfume // 23. Protetor solar facial // 24. Desodorante // 25. Condicionador // 26. Máscara power capilar // 27.  Shampoo // 28. Leave in // 29. Dry Shampoo

Não tem regra e eu vou adaptando de acordo com o tipo de viagem. Nessa viagem que eu fiz eu fui pra quatro cidades, sendo que dois destinos eram praias (beijo Rio e Recife), mas foi a trabalho e tudo meio corrido, então nem precisei incrementar com itens mais “verão”.

Travel size & miniaturas

Dá pra notar que quase todos os produtos são miniaturas, né? Eu amo produtinhos travel size e nunca entendi porque aqui no Brasil não tem essa “cultura”. É bem comum encontrar uma seção recheada com mil opções em farmácias gringas (Duane Reade, CVS, Wallgreens nos Estados Unidos, Boots  pela Europa e outras que eu esqueci o nome na Europa, mas posso listar depois) e em supermercados nos Estados Unidos (Walmart, Target). Vi pouca coisa nos supermercados europeus.

Boots (Londres)
Boots (Londres)
Boots (Londres)
Boots (Londres)
Target (Brooklyn)
Target (Brooklyn)
Duane Reade
Duane Reade (NYC)

Eu piro e tenho vontade de levar tudo, mas geralmente costumo comprar as miniaturas de produtos que eu quero testar e também de produtos que eu já tenho e gosto – porque depois vou repondo pra usar em outras viagens.

Eu sempre compro uns a mais pra dar de presente pras amigas, é algo “barato” (ok, a conversão não tá ao nosso favor) e útil. ♥

Refil & embalagens

Quando não consigo a versão mini de um produto que eu gosto eu uso embalagens neutras, tipo essas da foto, que ganhei de presente (♥). Essas são bem fáceis de achar aqui no Brasil, tem em supermercados, farmácias e lojas de beleza e ou organização.

Sua declaração está na base de dados da Receita Federal.

Outra coisa muuuito legal é essa mini-mini-mini nécessaire. Eu tinha uma exatamente igual e acabei ganhando outra. ♥ Eu comprei a minha na Sephora de NYC e lembro que elas ficavam naquelas gôndolas super tentadoras (cheias de travel size) na fila do caixa.

Mini nécessaire

Sua declaração está na base de dados da Receita Federal.

São 17 (sim!) produtos que acompanham a mini nécessaire: lixa de unha, fio dental, lipbalm, kit de costura, borrachinha de cabelo, um par de tarrachinhas pra brinco, curativo (tipo band-aid), gotinhas para refrescar o hálito, spray fixador de cabelo, esmalte incolor/top coat, absorvente, remédio pra dor, lencinhos para remover manchas, desodorante em lencinhos, lencinho removedor de esmalte, fita dupla face e alfinete de segurança. Só digo uma coisa: isso pode salvar vidas. ♥

Dá uma certa peninha de usar porque é tudo muito fofo, haha, mas dá pra ir repondo a maioria das coisas, né?

Amostrinhas & brindes

Uma outra dica é guardar amostrinhas e miniaturas de hotéis, voos, brindes aleatórios e de visitas ao dermatologista. Isso tudo pode ser útil para ocasiões ainda mais compactas.

Sua declaração está na base de dados da Receita Federal.

Eu costumo deixar todas as miniaturas dentro de uma nécessaire grande e vou pegando ali o que vai acabando – ou então quando quero variar.

Nécessaire

A última coisa é um detalhe simples, mas que economiza um bom tempo: sempre deixo uma nécessaire pronta, isso facilita muito na hora de arrumar a mala e quebra muito o galho em viagens de última hora.

🙂

4 thoughts on “Nécessaire + travel size

  1. Eu curto arrumar a mala, acho que faz parte daquele clima que envolve a viagem, seja para onde for ou quanto tempo durar. Gosto de levar necessaire, levo um pouco menos de coisas que você (ainda que eu ache a sua lista super prática) e tenho vários potinhos mini para preencher com os produtos. Na última viagem estava pensando bem que podia existir essas coisinhas para vender! Poxa, e tem! Que legal! Confesso que se encontrasse por aqui compraria até para o dia-a-dia quando vou dormir na casa de algum amigo ou fazer um passeio que preciso levar itens de banho/higiene.

  2. Ai, que dicas preciosas! Amei esse post, em especial a mini nécessarie, ela pode salvar vidas mesmo! E guardar brindes em miniatura é outra dica de ouro na hora de arrumar a mala.

  3. Soohia que blog mais maravilhoso o seu! Olha, pirei nessa sua necessaire! Amo tudo o que tenha uma certa estampa de viagens, de mapas, de aviaozinhos… ai ai ai…
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *