Londres | Jamie’s Italian

Logo que comecei a fazer o roteiro de Londres eu decidi que queria conhecer algum dos restaurantes do Jamie Oliver. Admito que não tenho muita paciência pra assistir TV (beijo, Netflix ♥), mas amo os programas de culinária e sempre assisto o dele. É claro que eu sabia que ele não estaria lá no restaurante cozinhando pra mim, mas imaginava que seria uma experiência legal.

O Jamie tem quatro restaurantes em Londres, o Barbecoa, Fifteen, Jamie’s Italian e o Union Jacks, além do Recipease – que é um mix café, loja e “escola” muuuito legal e foi uma das primeiras coisas que postei no Instagram quando cheguei em Londres. Pra ver é só clicar aqui.

O restaurante que escolhi foi o Jamie’s Italian, em Covent Garden (uma região muito fofa e com várias coisas interessantes).

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Jamie's Italian

O ambiente é suuuper agradável e no dia e horário que eu fui tava super tranquilo, sem muito movimento.

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Além da decoração bacana, tem tipo uma lojinha pra comprar alguns produtos/ingredientes/temperos.

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Jamie's Italian

Eu escolhi a sugestão do dia (£ 13,95), um risoto maravilhoso com anchova, salsa, mascarpone, limão e prosciutto (um tipo de presunto). Pra acompanhar, uma taça de vinho rosé da casa (£ 5,25).

Jamie's Italian

Jamie's Oliver

Jamie's Italian
Esse outro prato que pedimos não aparece muito bem porque esqueci de tirar a foto antes de colocar o parmesão, mas é o Porcini Fettuccine (£ 12,25) uma massa com mascarpone, cogumelos, alho, vinho branco e algumas ervas. Pra acompanhar, uma taça de vinho tinto da casa  (£ 5,25).

Jamie's Italian
Comi metade do meu prato e depois troquei com a minha mãe, pra comer a metade do prato dela e, assim, experimentar duas coisas diferentes de uma vez. Os dois estavam deliciosos, mas o risoto foi algo além da expectativa, algo que eu posso sonhar com o gosto incrível – tava maravilhoso!

A boa notícia é que experimentei e amei, a má notícia é que segundo o garçom (um brasileiro que foi bem atencioso), o prato do dia funciona basicamente assim: o chef chega de manhã cedo no restaurante e vê o que tem disponível e prepara alguma coisa – “simples” assim. Oooou seja, se eu voltar lá amanhã eu não vou poder pedir a mesma coisa, porque nem está no cardápio. 🙁

Jamie's Italian

Daí, como se não bastasse, pedimos duas sobremesas: o Epic Brownie (£ 5,45), um brownie aquecido e delicioso com sorvete de baunilha e pipoca caramelada (ficou um pouco sem foco, sorry).

Jamie's Italian

E o Amalfi Lemon Meringue Cheescake (£ 5,45), um cheescake de limão com mascarpone, cobertura de merengue italiano e calda de coalhada de limão e groselhas. Muito bom, mas preferi meu brownie. ♥
Jamie's Italian
Jamie's Italian

Não saiu barato, mas valeu cada centavo (ou penny) e eu amei a experiência! Indico muito uma refeição no Jaiminho e tô bem curiosa pra conhecer o restaurante em São Paulo.

Endereço: 11 Upper St Martin’s Lane | Horário: De segunda à sexta: 12h – 23h, domingo: 12h – 22h30

Mais informações aqui.

Das coisas legais que não lembro se já comentei em outro post, mas que vale lembrar:

# “Tap water”: Nos países da Europa (e em outros lugares, tipo NYC) onde a água é potável é comum servirem uma jarra de água de graça durante a refeição. No caso do Jamie’s Oliver eu pedi vinho, mas geralmente eu não compro bebida durante as refeições na viagem e isso gera uma boa economia, porque a bebida (mesmo não alcoólica) é quase o preço ou metade do valor de uma refeição.

# Quase todos os restaurantes tem o menu online e na entrada do restaurante. Isso é ótimo pra ter ideia de valores e poder se programar.

# É muito comum fazer reserva pra evitar filas, principalmente pro jantar e em restaurantes mais concorridos. O site/app Open Table faz reservas em diversos restaurantes do mundo. Pra fazer reservas Londres é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *