Estocolmo | Icebar

Visitei Estocolmo, na Suécia, em outubro de 2010 com alguns amigos e resolvermos conhecer o famoso bar de gelo, que na época se chamava Absolut Ice Bar e depois de um tempo virou apenas Icebar.

O bar, que fica localizado dentro do Icehotel, foi criado em 2002 e é considerado o primeiro bar de gelo permanente do mundo. A temperatura térmica interna é em torno de -7ºC (independente da época do ano) e o ambiente tem capacidade pra 60 pessoas. Ah! Em função da baixa temperatura é possível ficar, no máximo, até 40 minutos lá dentro.

Eu tinha um pouco de curiosidade pra saber como funcionava esse tipo de lugar e já tinha visto em outras cidades, mas escolhi conhecer o de Estocolmo por ser da Absolut, que nasceu na Suécia (assim como a H&M ♥), então parecia fazer mais sentido.

Chegamos no hotel, compramos o nosso ingresso e esperamos uns minutos até podermos entrar. Pelo que eles explicaram, entre uma “turma” e outra, eles deixavam o bar fechado por uns 15 minutos pra bombar o ar e manter tudo congelado.

Lembro que, convertendo pra euros (a moeda local lá é coroa sueca) saiu uns €18 e isso dava direito a um drink, além de um poncho térmico e um par de luvas impermeável.

Como dá pra ver nas fotos, tudo é de gelo mesmo (duh), desde as paredes, o balcão, os bancos e até o copo do drinks. Ice ice baby! O legal é que esse gelo todo é feito com a água do rio Torne, que fica no norte da Suécia e da Finlândia.

Icebar

Como na época o bar era da Absolut todos os drinks alcoólicos eram com vodka a Absolut. Não lembro exatamente qual eu escolhi, mas lembro que era bom.

Olhei o site do Icebar hoje e vi que atualmente os drinks são feitos com vodka ou gim Svensk.

Icebar

Icebar

Icebar

Icebar

Icebar

Eu achei uma experiência superlegal e diferente – mas pra ir uma vez só, porque acredito que os outros bares  de gelo sejam parecidos. Além disso, não é um programa muito barato.

Endereço: Ice Hotel, Vasaplan 4 | Horário: Domingo – Quinta-feira: 11h15 até meia noite, Sexta e sábado: 11h15 até 1h da manhã. A última entrada é 30min antes de fechar.

Mais informações aqui.

//Fica pra próxima

Queria ter conhecido o Absolut Atelier, que é uma casa toda inspirada na personalidade e no lifestyle da marca. Na época que eu fui não tinha sido inaugurado ainda. No vídeo tem mais informações sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *