Organizando a bagagem de mão + La Plage Petit Voyage

Já fazia um tempinho que eu queria escrever um post sobre como eu organizo a minha bagagem de mão antes de viajar, mas o assunto acabava não sendo prioridade, até que eu conheci a La Plage – Petit Voyage – uma marca independente e super querida de nécessaires, mochilas, bolsas e malas para pequenas viagens. Spoiler alert: é uma estampa mais linda que a outra! ♥

Os produtos são todos criados pela designer Fernanda Seelig (dona da marca), utilizando técnicas manuais e comprometidos com a produção regional. O mais legal é que você percebe que tem muito carinho e dedicação desde o produto em si, até a embalagem, os carimbos, a etiqueta e toda a comunicação.  Mesmo tendo um mix legal de produtos, as peças são únicas ou então produzidas em pequenas quantidades – o que garante mais exclusividade, né?

Eu fiquei apaixonada pelo conceito “petit voyage” (♥) e resolvi fazer esse post com parceria da La Plage.

La Plage

La Plage

//Porta-money 

Se a viagem for internacional, eu sempre levo um porta-money com dinheiro, cartão e passaporte. Não desgrudo dele nem pra ir no banheiro.

La Plage

La Plage

// Kit dignididade

Esse kit é pensando que eu vou chegar no destino e ainda ter um compromisso pela frente, ou então viajei 14h e não quero ser barrada na alfândega (acontece).

La Plage

Se a viagem for internacional (e de avião) tem a questão dos líquidos e embalagens, então eu sempre levo um desses plásticos tipo ziplock.

La Plage

// Kit gadgets

Depende muito da viagem, mas eu geralmente levo câmera, celular, computador e talvez o iPad. Claro que não despacho nada disso, mas de uns tempos pra cá resolvi organizar todos os cabos numa única nécessaire, pra facilitar na hora que eu tiver com 3% de bateria.

Eu gosto de levar adaptador universal mesmo que a viagem seja nacional, já que aqui no Brasil tem uns 76423 tipos de tomadas. La Plage

// Kit destino

Por último, mas não menos importante, essa nécessaire é geralmente pra casos de viagem internacional. Eu levo a passagem impressa, comprovante de hospedagem, seguro-saúde, guia do destino, caneta, mapa do local (já comentei aqui que eu prefiro mapas de papel) e bloquinhos – eu sempre levo um por destino, pra notar o que eu fiz no dia e não esquecer depois.

La Plage

Parece muita coisa, mas não é. Eu fico bem entediada em viagens por que eu não durmo, então sempre levo algumas coisas comigo pra ajudar o tempo passar.

La Plage

A La Plage Petit Voyage é gaúcha, mas entrega em todo o Brasil com frete gratuito – oba! Também é possível encontrar os produtos em algumas lojas de Porto Alegre, com na Pandorga, AMP e Indiada, onde a marca tem uma Colab Indiada + La Plage (que são peças criadas com tecidos inutilizados pela Indiada, sobras de estoque + tecidos clássicos da La Plage Petit Voyage).

A gente montou esse kit pensando especialmente pra esse post, mas é possível comprar cada item separado. Pra conferir todos os modelos ou saber mais informações, é só acessar o site, Instagram ou Facebook da marca.

Fernanda, parabéns pela marca e muito sucesso pra ti! 🙂

E fiquem espertos no Instagram e Facebook do Meu mapa-múndi que vai ter uma novidade bem legal daqui alguns dias! 😉

La Plage

5 thoughts on “Organizando a bagagem de mão + La Plage Petit Voyage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *