Gramado | Le Jardin – Parque de Lavandas

O Le Jardin é um parque de lavandas (e outras flores) que existe desde 2006 nos arredores de Gramado, serra gaúcha. O lugar é lindo, o ambiente é agradável e dá vontade de deitar na grama e passar o dia lá, sentindo o clima e a tranquilidade. ♥

Le Jardin

Le Jardin

São 3,5 hectares com jardins floridos o ano inteiro, embora a lavanda apareça em peso apenas entre outubro e dezembro – o que é uma pena, porque eu visitei o parque em abril e não encontrei nenhuma lavandinha.

DSC00394

Le Jardin

DSC00378

DSC00397

Le Jardin

Na parte mais alta do terreno tem estufas, que é onde produzem as mudas de plantas e flores expostas no parque e vendidas ao público.

Le Jardin

Le Jardin

Le Jardin

Le Jardin

Le Jardin

No meio do terreno tem uma casa com uma lojinha temática de lavandas que oferece uma super diversidade de produtos – inclusive chocolate de lavanda.

Le Jardin

DSC00405

Le Jardin

Le Jardin

Le Jardin

E nesse mesmo ambiente tem um café aconchegante, com vista para o vale. Dizem que o grand destaque é o apfelstrudel – mas eu acabei não experimentando.

Le Jardin

O parque fica localizado na rodovia RS 115, número 37700, ou seja, na estrada que vai de Porto Alegre para Gramado, uns 5km antes de chegar no centrinho da cidade.

O horário de funcionamento é de terça à domingo, das 9h30 às 17h30 e a entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Se quiserem saber mais alguma informação é só clicar aqui.

Fui embora do parque com a certeza de que voltarei lá na primavera, quando o parque deve ser ainda mais lindo.

E pra finalizar o post e matar a vontade de lavandas tem essa foto que tirei no centro de Gramado. ♥

Lavanda
















Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *