Mesmo morando em Porto Alegre, fazia muito tempo que eu não ia pra Gramado, na serra gaúcha.
Eu amo o estilo das construções, a organização e limpeza da cidade, o clima europeu e a gastronomia. ♥
Confesso que tenho um pouco de preguiça quando a cidade está cheia – e isso é bem comum, já que a programação é intensa: Natal Luz, Páscoa, Festival de Cinema, congressos e já emenda com Natal luz de novo, etc.
Há algumas semanas eu fui pra lá com uma amiga (Pepper) e aproveitei pra conhecer alguns lugares que eu tava bem curiosa. Um deles era o Josephina, um bistrô super charmoso no centro da cidade – bem na rua lateral da igreja – que eu já tinha ouvido falar muito bem através de um casal de amigos (Rafa & Ricardo), do meu irmão e da minha cunhada.
Começando pelas mesas na rua, achei um amor o caixote “buena onda” e lembrei de Buenos Aires. ♥
A entrada é uma graça, cheia de detalhes fofos, flores e referências.
Logo na entrada tem um bar/café.
E as canequinhas com brigadeiro? ♥
Fomos num sábado, por volta das 11h30 pra usar o wifi & trabalhar e o lugar estava recém abrindo. Ficamos instaladas nesse ambiente super comfy com essas poltronas lindas e o sofá vermelho. ♥
O banheiro também tinha uma decoração fofa.
Lá pelas 13h/14h os ambientes estavam bem cheios. Mas digo “cheio” porque todas as mesas estavam ocupadas, e não porque tinha aquela muvuca, sabe?
Além do ambiente ser puro amor e extremamente agradável, todo o cardápio parecia ótimo. Eles oferecem carnes, peixes, massas, risotos, omeletes, hambúrguer (fiquei com vontade de experimentar), menu kids e uns doces bem interessantes.
Fiquei bem na dúvida sobre o que escolher, mudei de ideia umas 3x, mas acabei escolhendo o filé ao molho de framboesa com risoto de gongonzola. Tava incrível! ♥
A porção era muito bem servida e eu só finalizei todo o prato porque estava com muita fome. Mas se alguém não tiver com muita fome e pedir uma entrada, talvez role dividir.
A minha amiga pediu o ravioli de gorgonzola com chutney de cebola roxa e estava muuito bom. A porção dela não era tanto grande quanto a minha, mas era um tamanho bom.
O preço acompanha o ritmo de Gramado. O filé era uma das opções mais caras do menu e custou R$ 52, o ravioli era R$ 39.
O atendimento foi bem simpático e a dona nos explicou que Josephina era o nome da avó dela – e dos outros dois sócios.
Somente quando eu tava indo embora que eu vi a sinalização pro jardim nos fundos da casa.
Fiquei tão encantada com o lugar que voltei no outro dia, mas era segunda-feira e tava fechado 🙁
O Josephina é o tipo de lugar que eu tenho certeza que voltarei quando for pra Gramado.
Mais informações aqui.
Endereço: Rua Pedro Benetti, 22
buena onda <3
<3
Tenho agendada uma viagem à Gramado, e vendo todas estas maravilhas que tu mostrou, o Josephina vai ser parada obrigatória!
Acho que tu vai se apaixonar! 🙂
[…] O lugar foi uma dica certeira da minha amiga e parceira aqui da Casa, Sophia, do blog Meu Mapa-Múndi. Conheça a opinião dela aqui. […]
[…] Pra ler o post com mais fotos e detalhes é só clicar AQUI. […]