Dublin + neve = ♥

Quando eu decidi fazer intercâmbio em Dublin muitas pessoas me alertaram que lá chovia dia sim, dia sim. Eu tava preparada (se é que tem como se preparar pra isso) e me surpreendi muito: peguei um ano com pouca chuva e, quando chovia, era algo passageiro. Tô acostumada com Porto Alegre que, quando começar a chover, chove bastante por dias!

Além do fator chuva, tinham comentado que o inverno era rigoroso (não tanto quanto nos países nórdicos), mas que não era comum nevar muito. Voilà! Pra minha sorte eu peguei bastante neve – dessas de fazer boneco e tudo mais. Foi a maior nevasca das últimas décadas!

Esquerda: Woddy, obra minha, da Babika e da Andressa (minhas ex-flatmates) | Direita: John, um pouco abalado com as mudanças climáticas.
Esquerda: Woody | Direita: John

Essa neve toda aconteceu no final de novembro e foi até o final de dezembro, início de janeiro. Lembro que quando a nevasca chegou eu estava viajando e eu não conseguia acreditar até ver com os meus próprios olhos.

Nessa época eu fiquei ainda mais apaixonada por Dublin. A neve criou um cenário lindo, mesmo que na prática atrapalhasse a vida real: o transporte público parou, ficamos sem energia elétrica e água por uns dias, caminhar pelas ruas sem cair era um desafio…

De qualquer forma foi lindo de viver e tenho saudade dessa época. Por isso, resolvi dividir com vocês algumas fotos de parques públicos da cidade que ilustram bem esse momento mágico.

Phoenix Park

Localizado em Dublin 8, é o maior parque fechado público e urbano da Europa.

Phoenix Park

Phoenix Park

Phoenix Park

Phoenix Park

Phoenix Park

Phoenix Park

Phoenix Park
Socializando no parque

St. Stephen’s Green

Localizado na região central da cidade, Dublin 2, pertinho da Grafton Street.

Dublin, Irlanda - St. Stephens Green

St. Stephen's Green

St. Stephen's Green

St. Stephen's Green

St. Stephen's Green

Herbert Park

Localizado em Ballsbridge, Dublin 4, esse parque é pouquíssimo turístico – mas era o meu favorito (e o que eu menos tenho fotos)! ♥

Herbert Park

Herbert Park

Além da neve fazer com que eu me sinta num filme natalino, ela também era bem útil.

Frozen

Pre-ci-so voltar pra Irlanda!

Dublin, Irlanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *