O que você está procurando?

O Saint Patrick’s Day, também conhecido como St. Paddy’s Day ou então Dia de São Patrício, é um feriado irlandês em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda.

São Patrício nasceu no País de Gales, na cidade de Banwen. Durante a adolescência ele foi vendido como escravo pra Irlanda e depois de alguns anos ele conseguiu fugir e retornar para a cidade natal. Quando voltou, ele decidiu iniciar a vida religiosa. Nessa época, além de converter muitas pessoas ao criastianismo, ele usou o trevo de três folhas (o shamrock, um dos símbolos da Irlanda) para explicar a Santíssima Trindade. Têm muitas crenças ao redor de São Patrício, uma delas é que ele seria o responsável pelo desaparecimento das cobras na Ilha faz Esmerada. Alguns relatos identificam o dia 17 de março como a data de morte do santo – e por isso as homenagens e o feriado nacional.

Na Irlanda – e em outros países de língua inglesa – são feitos desfiles e paradas para celebrar a data. As pessoas vestem-se com as cores da bandeira (verde,  laranja e branco), usam fantasias e além de muita bebida, os símbolos do país são bem presentes (como o trevo, pote de ouro, arco-íris, leprechaun, etc).

St. Patrick's Day - Dublin

St. Patrick's Day - Dublin

A primeira vez que comemorei o feriado foi quando morei em Dublin. Lembro que mesmo o feriado sendo dia 17, as comemorações começavam dias antes, com shows e atrações pela cidade – que estava LO-TA-DA com turistas do mundo inteiro.

St. Patrick's Day - Dublin

St. Patrick's Day - Dublin

St. Patrick's Day - Dublin

Na minha opinião, a melhor parte são as comemorações nas ruas e nos pubs da cidade, com bandas tocando música irlandesa/celta e o pessoal muuuito empolgado (bêbado). Sem dúvida, é o feriado mais divertido por lá!

Fiquei apegada ao país e a cultura (#ImissYouDublin) e desde então eu não deixo a data passar em branco – sempre comemoro com os amigos. ♥

St. Patrick's Day

St. Patrick's Day

Percebi que com o tempo a data vem ganhando destaque aqui no Brasil e muitos bares, pubs e restaurantes fazem alguma programação especial. Sei que tem todo um interesse comercial por trás, mas fico feliz em ver a cidade mais verde dia 17 de março.

Happy St. Patrick’s Day, pessoal!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*